Citadino de futsal abre série decisiva de jogos entre as oito melhores equipes

Duda marcou gols decisivos na vitória do Banespa sobre o Santos, no jogos dos líderes

Três dias depois de concluída a fase classificatória, o Citadino de Futsal abre, esta noite, a 2ª fase de jogos, com uma nova fórmula de disputa. Ao invés da divisão e pontuação em grupos, os confrontos passam a ser direitos e em uma melhor de dois jogos para apontar os quatro classificados para a semifinal.

Os confrontos entre as oito melhores equipes da primeira fase foram definidos de acordo com suas colocações na tabela de classificação. Os líderes de grupo, Dínano e Banespa, que somaram 18 pontos na primeira fase, enfrentam os quartos colocados, Vitéllio e Caxias. Nos outros dois confrontos, se cruzam os segundos e terceiros colocados das chaves A e B, Ser Brasil e Santos, e o Grêmio Santanense joga com o RC/AABB.

A primeira série de decisões ocorre a partir das 20h de hoje, com os jogos entre Ser Brasil e Santos. Logo depois se enfrentam Dínamo Futebol Clube e Vitéllio.

A formação dos grupos se deu na sexta-feira, após a realização dos dois últimos jogos da primeira fase, envolvendo quatro times já classificados. Na primeira partida, o Caxias, de Somália, esteve duas vezes na frente do RC/AABB, que teve o goleiro Rodrigo lesionado e o ala João Fernando teve que fazer as vezes de goleiro. O Caxias chegou a abrir três gols de diferença, mas comandado por Evandro, o RC reagiu e empatou o jogo em 7 X 7. Mario virou o placar para o RC, que venceu por 9 x 7 e garantiu a terceira colocação no seu grupo, deixando a quarta posição para o Caxias.

Na outra partida, dois times invictos mediram força e decidiram a primeira colocação do seu grupo. Santos e Banespa entraram em quadra líderes e classificados, com 15 pontos. Mas foi só a bola rolar para o Banespa abrir o placar com Duda. O artilheiro do campeonato, Chokito, ampliou para 2 x 0 e, pouco depois, marcou o terceiro. Guilherme e Dener levaram o Santos a reagir e equilibrar o jogo em 3 x 2. O Santos perdeu a chance do empate em um tiro livre, e Duda voltou a balançar as redes duas vezes, ampliando a vantagem do Banespa para 5 X 2. Na etapa final 0 Banespa administrou a vantagem e foi beneficiado pela expulsão de Dener, do Santos. Guilherme, Laerte e Guilherme Falcão ainda marcaram gols para o Santos, mas Vainer, duas vezes, garantiu a vitória do Banespa, por 9 X 6, e a liderança e melhor campanha do grupo.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.