Operação Sentinela Avançada e Operação Jacuí iniciam no município

A ação contará com 52 viaturas e 257 militares envolvidos

Militares em forma, no pátio do Regimento de Cavalaria Mecanizado

Na tarde da última segunda-feira, 14, foi dado o início à Operação Sentinela Avançada. A Operação é um Exercício de Defesa Externa da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, e será executada em duas fases, durante cinco jornadas, envolvendo o 3° Regimento de Cavalaria Mecanizado, o 7° Regimento de Cavalaria Mecanizado, o 9° Regimento de Cavalaria Blindado e o 25° Grupo de Artilharia de Campanha, além dos demais apoios orgânicos da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (3º Batalhão Logístico, 3ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada e 13ª Companhia de Comunicações Mecanizada). O exercício ocorrerá na região dos municípios de Sant’Ana do Livramento, Bagé e Rosário do Sul.

O 7º Regimento de Cavalaria Mecanizado está participando da Operação Sentinela Avançada com um efetivo de 158 homens e 36 viaturas, sendo reforçado por uma bateria de artilharia, um pelotão de engenharia e uma seção de manutenção, perfazendo um total de 52 viaturas e 257 militares envolvidos.

Ao fim da Operação Sentinela Avançada, o “7º de Cavalaria”, integrando tropas da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, participará da Operação Jacuí VII, que será o Exercício de Defesa Externa da 6ª Divisão de Exército, a ser desenvolvido no período de 18 a 26 de outubro, na Região de Saicã.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.