Integração para colocar na linha

Primeira ação conjunta, efetiva, entre Prefeitura e Intendência, reuniu diretores e secretários, servidores das duas cidades, em uma operação Limpa Linha, ontem

Equipes de servidores da Intendência e Prefeitura trabalhando juntos na linha divisória

Aquela que pode ser considerada a primeira ação binacional efetiva, prática, ocorreu ontem. Após duas reuniões, servidores da Intendência (de verde) e da Prefeitura (de laranja) foram para a frente do edifício Panorama, redores do Cerro do Marco e praça Argentina, realizar uma limpeza geral e corte de grama. Diretores da Intendência riverense e titulares das secretarias de Serviços Urbanos, Trânsito e Obras estiveram no local, acompanhando a ação conjunta.

Eram 12 servidores das duas cidades, com máquinas e roçadeiras. Caminhões foram utilizados para transportar o lixo recolhido em vários sacos de 20 litros. A grama também foi recolhida.

Trabalhadores da prefeitura e intendência, na praça Argentina

O prefeito Glauber Lima disse, no local, que após duas reuniões entre todo o efetivo de primeiro escalão da prefeitura e seu homônimo de Rivera, está materializada a primeira ação.

Depois, virão a pintura e melhoramento visual do local, seguidos de estruturas para recolhimento do lixo. “Vamos, já no sábado pela manhã, de ônibus em ônibus, com a finalidade de conscientizar os turistas para que não deixem atiradas as embalagens do que compram ou consomem” – disse o prefeito Glauber Lima.

“Roçada, capina e limpeza foram a primeira etapa. As ações ocorrerão em todo o perímetro urbano da linha divisória, em direção a Quintas al Norte. Vamos revitalizar, limpar, retomar o espaço bonito, agradável para a comunidade” – referiu o Prefeito, afirmando que ações do gênero são elementos que recuperam a autoestima da população. Glauber refere que há um bom momento de integração institucional com a Intendência. “Precisamos avançar. A pintura dos marcos está acordada, inclusive no Cerro do Caqueiro. É o começo de uma grande parceria com Marne e sua equipe, o que reverterá em melhorias para a comunidade” – disse.

Mão de obra e equipamentos em prol de uma linha divisória livre da sujeira

“Nós e nossas equipes de governo construímos uma agenda e cronogramas de atividades concretas. Sonhar e planejar é importante, mas temos que ser bastante críticos com nós mesmos, pragmáticos, no sentido de realizarmos ações concretas. Estamos dando início, realizando trabalho em uma zona que deve, e vai ser, um dos pontos referenciais da Fronteira para os visitantes, e que estava muito deteriorada, teria que ser atendida com a celeridade com que estamos fazendo” – dise o intendente Marne Osório, salientando que a parceria terá resultados muito positivos para a comunidade.

O planejamento coordenado, com a união de esforços, conforme o intendente, são os dois elementos que, associados a outros, terão possibilidade de ir resolvendo as questões comuns.

Manutenção constante também está na pauta dos dois mandatários, no sentido de que a atual situação de sujeira não mais ocorra no futuro.

 

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.