Promotora de Justiça faz visita ao Executivo municipal

Fernanda Broll Carvalho conversou, ontem pela manhã, com o prefeito em exercício Edu Olivera, sobre diversos assuntos inerentes à comunidade santanense 

Edu conversando com a promotora Fernanda Broll Carvalho

O prefeito em exercício Edu Olivera recebeu, na manhã de ontem, 16, no palácio Moises Viana, a nova promotora de Justiça, Fernanda Broll Carvalho. Na oportunidade, foram tratados temas como o Projeto Drogas Articulando Redes, desenvolvido pelo Ministério Público, Assembleia Legislativa, Instituto Crack Nem Pensar, Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade, Confederação Nacional dos Municípios, Federação das Associações de Municípios do RS e as Secretarias de Estado da Saúde e da Segurança.

Uma das ações do projeto será o Encontro para Planejamento Participativo de Ações na área de Prevenção, Cuidado e Autoridade com relação às drogas, promovido pelo Ministério Público e parceiros, que irá acontecer no dia 1° de novembro, na Câmara Municipal de Vereadores de Livramento, que com outras instituições debaterá ações e fomentando a melhoria das políticas públicas sobre o uso, abuso e dependência de drogas na Região Fronteira Oeste.

O vice-prefeito Edu Olivera salientou a importância de trazer para a discussão questões relacionadas às drogas, debatendo o problema com todos os segmentos da sociedade. “Somente através de um rigoroso estudo poderemos formar um diagnóstico da real situação da nossa cidade e de outros municípios”, afirmou Olivera. Na próxima semana, o Executivo realiza reunião com vários setores da administração e com entidades do município envolvidas nestas questões, a fim de realizar um levantamento para saber qual tipo de trabalho vem sendo feito e como vem sendo tratado este assunto, colhendo subsídios que venham a contribuir durante o Encontro.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.