Sexta-feira, 18 de Outubro de 2013

De porta em porta

A praça central da vila Nossa Senhora do Livramento, ou Cohab do Armour, deve ganhar, na noite desta sexta-feira, um novo sistema de iluminação, inaugurando o que a Administração Municipal denomina de projeto Praça Feliz. Uma intensa programação foi preparada. O prefeito Glauber Lima quer que os espaços públicos voltem a ser ambientes para a confraternização da vizinhança, e visitou pessoalmente os moradores da Cohab do Armour, vizinha a sua residência particular, para convidar para a atividade de hoje.

Simplicidade

Lideranças do setor primário da região estiveram reunidas, ontem, em Alegrete, para debater temas como a sanidade bovina e a rastreabilidade animal. O encontro, realizado na Casa do Sindicato Rural do município e conduzido pelo presidente da entidade, Pedro Piffero, contou com a participação do deputado estadual Frederico Antunes, que falou sobre seu parecer contrário ao projeto de lei, já retirado pelo Poder Executivo, que tornava obrigatória a rastreabilidade de bovinos em todo o Estado do Rio Grande do Sul. O mesmo grupo vai trabalhar, agora, com o objetivo de elaborar um novo projeto sobre o tema no Legislativo, já que a proposta original, conforme alertou o Deputado fronteiriço, impunha mais uma etapa burocrática ao produtor, além de gerar a ameaça de multas. “Precisamos pensar em uma proposta que seja exequível”, defendeu Frederico.

Azul no ar

Em Porto Alegre para cumprir agenda pela secretaria municipal de Obras, o secretário Victor Echeveste Aseff aproveitou para fazer uma visita de cortesia a seu amigo de longa data, o presidente da Companhia Riograndense de Mineração-CRM, Elifas Simas, responsável, inclusive, por sua filiação ao PT, e com quem divide uma participativa militância política. Em conversa informal com Elifas, o secretário pontuou as ações de Executivo ao longo destes dez meses de governo, se mostrando otimista quanto ao futuro da cidade. Elifas destacou o desempenho que vem sendo alcançado pela equipe do prefeito Glauber, não só em relação à pasta de Obras, mas em todas as áreas administrativas. “Assim como eu, tenho certeza de que a comunidade santanense também está contente com o trabalho que a atual administração vem desempenhando. Esta eficiência não me surpreende, pois conheço o projeto e a capacidade das pessoas que estão à frente da administração”, ressaltou o presidente da CRM.

Confiança

Parece que vai decolar mesmo a proposta levantada por alguns santanenses, entre os quais o advogado Calico Grisolia da Rosa. Além de amigos que se somaram à manifestação pública que ele fez, pedindo a vinda da Azul Linhas Aéreas para a Fronteira, várias lideranças políticas também compraram a ideia. Em viagem a Porto Alegre, por exemplo, o vereador Germano Camacho, do PTB, aproveitou um vínculo pessoal com integrantes da empresa e conseguiu um contato com a gerência da base da Azul na Capital e, com o vereador Carlos Nilo, do PP, conversou com o gerente Marcelo Severo, solicitando estudo da viabilidade de uma linha da empresa AZUL que faça o trajeto de Porto Alegre-Rivera e vice-verso. Argumentaram que o funcionamento dos free shops em Rivera e  a vinda de free shops para Livramento, além dos cerca de 20 mil turistas que realizam compras na cidade vizinha, entre outros aspectos, já servem para justificar a criação da linha, sem falar na cota permitida no transporte rodoviário, de U$ 300,00, enquanto que pelo transporte aéreo é de U$ 500,00, tornando o empreendimento mais atraente. Os vereadores se colocaram à disposição para fazer os contatos com a Intendência e a Prefeitura, e combinaram com Marcelo Severo uma audiência em São Paulo, com a direção geral da empresa aérea, que deverá ser marcada para os próximos dias.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.