- Jornal A Plateia - http://jornalaplateia.com/aplateia -

Alunos do Santa Teresa têm uma Aventura no mundo dos sonhos com peça teatral

Posted By redacao On 16 de outubro de 2013 @ 14:49 In Geral | No Comments

[1]

Alunos puderam prestigiar apresentação teatral de companhia de Porto Alegre

O Colégio Santa Teresa de Jesus, recentemente, ofereceu aos seus educandos uma atividade cultural, trazendo a Cia. Teatro Novo, com o espetáculo A aventura no mundo dos sonhos, no salão de atos da instituição. Segundo Leticia Trindade, psicopedagoga e marketing do colégio, foi um evento inédito, com o objetivo de presentear os alunos pela semana da criança. “Os alunos ficaram encantados com o evento e com os artistas, que interagiram com as crianças e as fizeram viajar no mundo da imaginação”, destacou.

Foram apresentadas três sessões, prestigiadas pelos alunos da escola e convidados, somando-se em torno de 500 espectadores. E a última sessão foi aberta às famílias teresianas. 

Sinopse da peça:

Como o próprio nome já diz, Aventura no Mundo dos Sonhos fala de sonhos. Da beleza de imaginar e de trazer para a vida real os elementos mágicos que só os sonhos podem nos oferecer. Mas fala também de pesadelos. Aponta nossa tendência moderna de deixarmos de sonhar por conta do excesso de compromissos, informações e ceticismo a que estamos sujeitos em nosso dia a dia. Ao deixarmos de escutar os sussurros que vêm do nosso inconsciente, vamos, pouco a pouco, matando a nossa capacidade onírica. E são eles, os sonhos, que nos elevam ao universo do impossível, para que possamos conversar com nosso ser mais íntimo, dialogar com nossos medos, angústias, desejos, frustrações, intuições, alegrias, enfim, com a infinidade de sentimentos presentes na alma humana.

Notícias Relacionadas


Article printed from Jornal A Plateia: http://jornalaplateia.com/aplateia

URL to article: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=98431

URLs in this post:

[1] Image: http://jornalaplateia.com/aplateia/wp-content/uploads/2013/10/P16_20131014_marcelopinto_teatrosantateresa.jpg

[2] Alunos debateram o Bullying na escola : http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=125538

[3] Como lidar com as mudanças de escola: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=109092

[4] Visita ao Jardim Botânico, Polo Petroquímico e Quinta da Estância Grande: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=103439

[5] Alceu Wamosy recebeu 229 netbooks: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=91202

[6] Santa Teresa desenvolve projeto de sustentabilidade ambiental : http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=82562

Copyright © 2011 Jornal A Plateia. All rights reserved.