Copa HB Sub-15 divulga resultados na Expofeira

Núcleo do Pampa Gaúcho de Criadores de Hereford e Braford divulgou os resultados da competição da raça e também da feira santanense

Reprodutores: competição em nível de paridade na Rural


Jurado argentino Diego Grané durante a avaliação dos animais apresentados

As atividades do Núcleo de Criadores de Hereford e Braford do Pampa Gaúcho, de Livramento, foram concentradas no sábado e domingo iniciais da 75a Expofeira. Os resultados foram divulgados pela diretoria do NCHB, presidido pela empresária rural Celina Maciel.

O vice-presidente do Núcleo, médico veterinário Eduardo Soares, ressaltou o bom fluxo de criadores visitantes durante a primeira edição da Copa HB Sub-15. Explicou que a Copa reuniu, no sábado e, principalmente, no domingo, na pista de julgamentos da Rural santanense, touros e vaquilhonas com 15 meses ou menos de idade.

Para avaliar os produtos apresentados pelas cabanhas de Bagé, Sant’Ana do Livramento, entre outras, foi convidado o jurado foi o argentino Diego Grané. O objetivo central era que os criadores inscrevessem seus animais jovens, os quais podem vir a se tornarem campeões das pistas de julgamento.

 

Exemplares apresentados durante o evento, no último domingo, na Rural

O campeonato foi dividido em individual, trios e melhor casal Hereford e Braford e o jurado, um dos mais premiados no circuito Braford da Argentina, entre 2012 e 2013, deixou claro ter tido dificuldades para realizar suas escolhas entre os animais apresentados, dada a qualidade dos mesmos.

Negócios

Após os eventos competitivos, o NCHB foca nas oportunidades de negócios que fazem parte da programação oficial. Ontem, ao fechamento desta edição, estava em transcurso o remate da Cabanha Bela Vista e convidados. Hoje, quarta-feira, 16, é a vez do pregão Reculuta e São Bento, no Centro de Eventos Heitor Costa Duarte, da Rural de Livramento.

 

 

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.