Define-se hoje o último classificado para a 2ª fase

Avilã joga por goleada contra o Borussia para ainda tentar vaga nas finais

Num jopgo muito equilibrado, o Dínamo venceu no detalhe

A decisão da primeira fase do Campeonato Citadino de Futsal tem mais um capítulo empolgante na noite de hoje, no ginásio do Irajá Atlético. Em jogo, na rodada, estará a última vaga na 2ª fase da competição, organizada pela promotora Arena Sports.

A vaga, aliás, já tem dono, o Vétéllio Gazapina, mas somente o Avilã tem ainda uma remota possibilidade de tomá-la para si, e se juntar aos oito melhores que seguem na disputa. Para isso, a equipe terá que não apenas vencer, mas golear ao Borussia por diferença de 21 gols para conseguir empatar em pontos com o Vitéllio, que já tem seis pontos e saldo zero. Já o Avilã tem três pontos e saldo de -20 gols. O Borussia apenas cumpre tabela na rodada. O jogo abre a 20ª rodada, às 20h, no Irajá. Logo depois, enfrentam-se Aquarius e CSKA, ambos já sem nenhuma inspiração na competição.

Os outros classificados da chave A são Banespa e Santos, 15 pontos, e Grêmio Santanense, com 12. 

Dínamo 100%

Na rodada de sexta-feira, apenas um jogo foi realizado. O Bohemios não apareceu para enfrentar o RC/AABB, que ganhou por WO, chegou aos 9 pontos e confirmou vaga na próxima fase. Mas o confronto da noite não foi um jogo qualquer, embora envolvesse duas equipes já classificadas.

Dínamo, líder do grupo B, buscando a melhor campanha diante de um Brasil que tentava confirmar a segunda colocação do grupo. Jeison abriu o placar e Mateus Soares empatou para o Brasil. Rodrigo Cunha fez o 2 X 1 para o time do técnico Valdir Goggia, mas o bageense Murillo foi para a quadra para empatar para o time do técnico Zé Ney. Marcelo e Hilton voltaram a colocar o Dínamo na frente. Mas Murilo deu um passe perfeito para Cristofer diminuir e, logo depois, ele mesmo fez o gol de empate do Brasil em 4 X 4. Na etapa final, os dois times seguiram criando, mas os goleiros Rogério e Marcão fecharam o gol. Rogério só não conseguiu parar Hilton, que recolou o Dinamo na frente. Zé Ney recorreu ao banco de novo e Renner foi para a quadra e empatou para o Brasil, 5 X 5. Valdir, porém, respondeu com a volta de Jeison ao jogo.

O pivô desempatou o jogo para o Dínamo. O jogo esquentou e o Brasil perdeu o goleiro Rogério, expulso. Marcelo ampliou para 7 X 5 e uma confusão envolvendo um membro da comissão do Brasil e do ala Gago do Dínamo, que foi atingido com um toque na cabeça, parou o jogo por alguns minutos. Na retomada, Mateus Soares descontou para o Brasil, que reclamou um pênalti não marcado a seu favor, quando o fixo Vini cortou a bola com a mão dentro da área do Dínamo. Antunes quase empatou no último lance. O Dínamo venceu por 7 X 6 e confirmou a melhor campanha, 18 pontos. 

20º Rodada
Avilã X Borussia
Aquarius X CSKA

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.