Convenção do PMDB elege diretório e confirma Silvio Vares na presidência

Tradicional partido vive novo momento e se apresenta como catalizador das ações de oposição no município

Integrantes do novo diretório e militantes do PMDB acompanharam o fechamento do processo eleitoral na convenção realizada ontem

O advogado Silvio Vares Neto foi reeleito ontem para a presidência da Executiva Municipal do PMDB, tendo como vices-presidentes a vereadora Carine Frassoni e o suplente de vereador Jason Flores. A eleição da Executiva ocorreu logo após o fechamento da convenção municipal do partido que elegeu o novo Diretório em Sant’Ana do Livramento, que será responsável pela homologação do caminho que o PMDB seguirá em relação às eleções para a Prefeitura e a Câmara de Vereadores no ano que vem.

 

A convenção peemedebista se realizou durante todo o domingo, tendo como local o salão de eventos localizado na rua Rivadávia Corrêa, frente ao prédio da Cooperativa. Às 17 horas, a urna de votação foi fechada, sendo então realizada a apuração. A chapa única inscrita para o diretório municipal, denominada “PMDB rumo à vitória”, teve aprovação total dos filiados. Composto por oito ex-presidentes do partido e pelo líder da bancada, a nominata do diretório reúne militantes tradicionais e novos filiados. Além dos 45 membros do diretório, foram eleitos também 15 suplentes, mais cinco integrantes e cinco suplentes para o Conselho de Ética e dois delegados e dois suplentes de delegado à Convenção Estadual. Os peemedebistas de Livramento também votaram para eleger o coordenador do partido para a regional Fronteira Sudoeste.

Presidente

“Assumo o PMDB como um grande desafio e uma grande responsabilidade. Acredito que o PMDB tem condições de coalizar partidos de oposição para ganhar as eleições. Desta maneira, o PMDB conversa e vai continuar conversando com a oposição, uma maneira de mantermos unidos, pois não podemos fracionar a oposição”, defendeu o presidente eleito do partido, Silvio Vares Neto. Para ele, a convenção do partido “foi mais uma demonstração de cidadania e de democracia”. Junto com ele e os dois vices, foram eleitos também para a nova Comissão Executiva Municipal do PMDB: secretário Geral, Milton Rodrigues Preto; secretária adjunta, Gislaine Grecellé; tesoureiro, Sandra Osório; vogais, Marino Frassoni e Maria Regina Prado Alves; suplentes de vogais, Aldomir Alves, Tarsis Mottini, Ubirajara Freitas e Justo Itibere. Para o Conselho Fiscal foram eleitos Marçal Flores, Milton Preto e Carlos Neron Flores, tendo como suplentes Jader Humberto da Luz, Marina Oliveira e Cecildo Rodrigues.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.