Mais duas entidades recebem alimentos arrecadados no Bem na Fita – 2ª edição

Na tarde de ontem, Associação do Pão de Santo Antônio e Clube de Mães Nossa Senhora receberam os mantimentos

Dona Zoraide recebeu de Dina Leal e Sebastião Muniz os mantimentos arrecadados no Bem na Fita

A equipe de A Plateia foi recebida na Associação do Pão de Santo Antônio pela vice-presidente, Rita, e pela tesoureira Faustina Borba. “Vocês nem imaginam o quanto nos ajudam, pois vivemos de doações e um aluguel pequeno das peças que alugamos, que não chega a um salário mínimo”, relatou Faustina.

Rita e Faustina receberam os alimentos das mãos de Sebastião Muniz, do departamento comercial de A Plateia e RCC FM

Atualmente, a Associação atende sessenta famílias, que todos os meses recebem cesta básica da entidade, como a tradição do Santo Antônio. A preferência é de que sejam inscritas pessoas com mais de 65 anos, que também recebem orientações para pedidos de aposentadoria e outros serviços. “Gostaríamos de dar mais, pois tem muita gente que precisa, mas acontece que fazemos uma triagem, pois nossa estrutura não comporta tanta gente também”, explicou a tesoureira.

“Hoje, fizemos oito quilos de arroz e oito quilos de feijão, para as 135 crianças, além dos adultos, que todos os dias recebem o almoço aqui”, assim explicou Zoraide Maciel, justificando a necessidade constante de doações para o Clube de Mães Nossa Senhora. Além disso, aos fins de semana, as pessoas atendidas recebem os alimentos em quantidade suficiente para o sábado e o domingo, dias em que não há a distribuição de almoço na entidade.

Além disso, Zoraide contou que a nova cozinha da entidade está sendo construída somente com as doações. “Ainda faltam 300 tijolos seis furos, duas janelas basculante de 2 metros, além do piso e do forro. Queremos continuar esse trabalho e voltar a servir as crianças aqui, como era antes, e não dar a comida para eles levarem”, relatou.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.