Núcleo de dança e teatro Tatá da UFPel estará em Livramento

As inscrições já estão abertas para quem quiser assistir ao espetáculo

Em quatro anos de existência, o Tatá tem realizado um projeto consistente de formação de público e de educação estética junto às escolas de Pelotas, cujo objetivo é contribuir com a ampliação do acesso à arte, em específico à dança-teatro

Está definida a vinda a Livramento do Grupo de Dança e Teatro Tatá da UFPel, integrando as ações da Feira Binacional do Livro. O grupo integra as ações do programa de Extensão da Universidade Federal de Pelotas e foi encaminhado pelo Núcleo de Estudos Fronteiriços da UFPel junto ao Gabinete da Primeira-Dama, da Secretaria de Turismo, Educação e Cultura e Teatro de Rivera.

De acordo com Tânia Marici, assessora do Gabinete da Primeira-Dama, o grupo realiza apresentações de espetáculos de dança-teatro e mostras do processo de criação para alunos e professores, e também prevê uma oficina de capacitação para professores, enfocando a interdisciplinaridade (poderão participar professores de qualquer disciplina). O Grupo estará em Livramento nos seguintes dias:

O primeiro trabalho do grupo, Tatá Dança Simões, já realizou cerca de 100 apresentações, tendo participado do Festival Internacional Dançapontocom, em Porto Alegre

- Dia 23 de outubro, das 9h às 12h e das 14h às 17h, na Sala Cultural do município:

Oficina para professores das escolas municipais, estaduais e centro de dança de Sant’Ana e Rivera.

- Dia 24 de outubro, às 15h – Teatro de Rivera:

Apresentação da peça Terra de Muitos Chegares, e após uma conversa com os participantes, a respeito da peça (alunos a partir do 5º ano).

20h – Apresentação da peça Terra de Muitos Chegares, para alunos do noturno e comunidade em geral.

SAIBA MAIS
Tatá – Núcleo de Dança-Teatro – apresenta em Sant’Ana do Livramento, Terra de Muitos Chegares, que busca uma linguagem cênica para expressar os sentimentos, experiências e reflexões do grupo, referentes à identidade e diferença, multiculturalidade, intertransculturalidade e complexidade. Propõe a cada espectador uma viagem para dentro de si, de sua memória e de seu imaginário, guiada por arquétipos, testemunhos, referências comuns e individuais.

As inscrições já estão abertas
• Agende sua escola e inscreva-se no Núcleo de Estudos fronteiriços e no Gabinete da Primeira-Dama.
A oficina e os espetáculos têm entrada franca.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.