Todos na torcida pelo Júlio de Castilhos

Equipe é a única que ainda pode evitar o título do 14 e promover uma final

Luis Carlos, aqui tentanto tirar a bola do adversário, marcou dois gols para o 14 de Julho diante do Flamengo

A disputa pelo título do returno da Taça Barcelona/Via Expressa, troféu Ivanhoé da Silva, teve continuidade na tarde de sábado com quatro jogos pelas séries ouro e prata. Na ouro, a briga pelo título se intensifica entre duas equipes, 14 de Julho que, também venceu o primeiro turno, e Júlio de Castilhos. As equipes venceram seus jogos e estão separados por apenas um ponto, com o líder 14 tendo sete e o Júlio de Castilhos seis pontos. Com exceção do próprio 14, todas as demais equipes torcem para que o Júlio de Castilhos supere o 14, vence o turno e estabeleça que haja uma final.

No Estádio de João Martins duas equipes jogaram pela liderança da série ouro.

No clássico em vermelho e preto, o 14 de Julho recebeu o Flamengo. Líder com quatro pontos, os donos da casa buscavam abrir vantagem, enquanto o Flamengo tentava a vitória para assumir a ponta da tabela. O jogo teve até um equilíbrio no início e o Flamengo até criou as primeiras chances de marcar. Mas aos 23min, Borges lançou Túlio entre os zagueiros e ele apenas tirou a bola do goleiro para fazer 1 X 0, 14. O jogo seguiu e Mendina acabou ampliando para o 14. Na etapa final, o Flamengo se jogou para cima e ficou a mercê do contra ataque do adversário. Foi desta forma que Luis Carlos avançou pela direita e bateu duas vezes para vencer o goleiro e fazer o 3 X 0. Aos 30min, Aldo foi lançado pelo meio e bateu forte da entrada da área para fazer o quarto gol.

A goleada foi fechada aos 38min, quando Luis Carlos foi lançado por Cacau e encobriu o goleiro do Flamengo.

Com sete pontos ganhos o 14 lidera isolado a série ouro. Já no Estádio Miguel Copatti se enfrentaram Júlio de Castilhos e São José. O Júlio de Castilhos se deu melhor, venceu o jogo por 2 x 0 e manteve a perseguição ao Leão da Fronteira. Com isso recai sobre a equipe a responsabilidade de vencer o turno e estabelecer que haja uma final, num confronto entre os campeões de turno. Se for o 14, o campeão do returno, ele já conquista automaticamente o título do campeonato, por ter vencido as duas fases.

Barcelona vira o jogo

Já na série prata a disputa também esta acirrada e depois dos resultados do último sábado a briga pelo título hoje é disputado por duas equipes, Ser Barcelona e Armour F.C. Mesmo com um jogo a menos, exatamente o confronto entre ambos, as equipes lideram a série com seis pontos. O Armour chegou a esta condição após vencer o Las Acácias por 2 X 0, no Miguel Copatti.

O grande jogo da rodada, ocorreu em Rivera, no Parque Seron, entre Huracan e Ser Barcelona. No primeiro tempo o Huracan mandou no jogo e fez 2 X 0 com tranquilidade. Na etapa final, o Barcelona mudou o time e o resultado da partida. A equipe de Edson Inchauspe não apenas empatou como virou o placar e venceu por 4 x 2, voltando à liderança da série prata.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.