Aliança e Amistad vão decidir a Taça Barcelona Via-Expressa

Equipes passaram pela semifinal eliminando as equipes do 14 de Julho e Armour nos pênaltis, depois de empates no tempo normal. Final será no sábado

Borges marcou até gol para o 14, mas não evitou eliminação para o Aliança, de Paulinho

No próximo sábado tem nova decisão no Estádio Miguel Copatti, palco das grandes finais do futebol amador. Desta vez, será concluída, no estádio do Armour Futebol Clube, a Taça Barcelona Via-Expressa, categoria sub-45, organizada pela Liga Independente de Futebol Masters.

Assim como no ano passado, a decisão da série ouro envolve uma equipe santanense e outra riverense. Coube às equipes do Aliança e Amistad a honra de chegar à final, suplantando 12 outros adversários que disputaram a maior competição masters da Fronteira. O Aliança venceu o 14 de Julho nos pênaltis, em um grande confronto, no Estádio Miguel Copatti. Também no último sábado, mas no Estádio de Honório Nunes, o Amistad venceu a equipe do Armour, da mesma forma.

No jogo de Miguel Copatti, 14 de Julho e Aliança começaram a partida criando chances. Os dois times se defendiam com qualidade e o gol só poderia ocorrer no erro. E foi o que ocorreu aos 20min. Após cobrança de falta na área do 14, o centroavante Luis Carlos aproveitou o vacilo do goleiro e, de costas, cabeceou para o gol, 1 x 0 Aliança. O 14 tentou o empate, mas se desguarneceu defensivamente. No contra-ataque, o Aliança quase ampliou com Lula, que acertou a trave após encobrir o goleiro. Luis Carlos perdeu outra chance, entrando livre, mas concluíndo para fora. Na etapa final, o 14 mexeu na equipe, tanto em peças, quanto em posicionamento. O Leão melhorou e, após cruzamento de Bolinha, o zagueiro Antonio cortou a bola com a mão. Borges bateu o pênalti e venceu o goleiro Beto, empatando o jogo. Os dois times ainda criaram chances. Aos 32min., porém, o zagueiro Xavier fez falta forte em Paulinho e acabou expulso. Pouco depois, o árbitro Chico expulsou também o zagueiro Paulo Vargas, que já tinha cartão amarelo e desviou a bola com a mão. Com dois a menos, o 14 resistiu até o fim e levou o jogo para a prorrogação.

Nas cobranças de pênaltis, os dois times acertaram a série de cinco cobranças. Na primeira alternada, Maíco bateu e o goleiro Beto, do Aliança, defendeu. Coube ao centroavante Luis Carlos definir. Ele bateu no canto direito e colocou o Aliança na final.

No outro jogo da semifinal, a situação foi quase igual. A diferença é que no jogo equilibrado entre Armour e Amistad, não houve gol no tempo normal. Na decisão por pênaltis, o resultado só saiu na sexta cobrança, quando o Amistad venceu o Armour e, na sua primeira participação na competição, já chega à decisão. A rodada final será no sábado à tarde, no Miguel Copatti. Na preliminar, jogando pelo 3° lugar, 14 de Julho X Armour, e na grande final, Amistad e Aliança tentam o título. Depois da decisão, às 21h, na sede da AABB, ocorre a solenidade de premiação. 

Prata

A série prata, que tem fórmula diferente (cinco clubes jogam entre si e o campeão será o de melhor campanha), a decisão está confirmada para quinta-feira.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.