Blitz educativa sobre a segurança no trânsito

Alunos do PROSEPA do 2ºRPMon distribuíram panfletos informativos com a mensagem “Juntos Podemos Salvar Milhões de Vidas”

Alunos do Prosepa, junto com autoridades e apoiadores, distribuiram material educativo aos motoristas

Na tarde da última sexta-feira foi realizada uma Blitz Educativa Integrada, na esquina da avenida Almirante Tamandaré com Largo Hugolino Andrade, para orientar e conscientizar os condutores de veículos especificamente com relação ao período de 2011 a 2020, definido pela ONU como a “Década Mundial de Ações Para Segurança no Trânsito – Juntos Podemos Salvar Milhões de Vidas”, assunto referente ao tema da Semana Nacional de Trânsito. A mobilização da blitz educativa contou com a parceria do Centro de Formação de Condutores Dirigir, da Patrulha Escolar e do PROSEPA do 2º RP Mon, além de agentes e inspetor de Trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana; e Vida Urgente.

Segundo o sargento Silvio Cesar Wunsch Garim, responsável pela Patrulha Escolar, Proerd e Prosepa, a década de Ação pela Segurança no Trânsito tem como objetivo diminuir em 50% o número de acidentes até 2020. “Para que isso aconteça uma das ações foi a Blitz Educativa Integrada, que é uma maneira de buscar o apoio e a colaboração da comunidade em geral, que clama pelo comprometimento de cada cidadão, fazendo sua parte, seja ele motorista ou pedestre”, defende. “O maior objetivo de tudo isso é a preservação e a valorização da vida, que é nosso maior patrimônio”, relatou Eric Alves, diretor do CFC Dirigir.

Durante a ação, foram entregues pelos alunos do PROSEPA mil panfletos informativos com a mensagem “Juntos Podemos Salvar Milhões de Vidas”, além de outros da Fundação Thiago de Moraes Gonzaga (Vida Urgente), sendo 900 para veículos e 100 para pedestres. Estiveram presentes ao ato autoridades como o Major Antônio Osmar da Silva, comandante do 2º RP Mon, o inspetor de Trânsito Fernando Repetto, o representante do Vida Urgente, Edson Gonçalves, e o diretor do CFC Dirigir Eric Alves.

O destaque da Blitz se deu na colaboração de cada entidade envolvida, merecendo todos os integrantes dos órgãos que juntos foram responsáveis pelo sucesso da ação educativa os cumprimentos da comunidade, “pois ajudaram a plantar uma semente da boa conduta que certamente vingará e produzirá bons frutos”, disse o sargento Sílvio, monitor e responsável pelo PROSEPA. Ele destacou, também, o apoio da imprensa e do CFC Dirigir, parceiro do programa desde 2006, fornecendo lanche diário para os 25 alunos.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.