Aquarius/Vila Julieta e Banespa goleiam

Diante de adversários que eram lanternas dos grupos, Vila Julieta e Banespa não tiveram dificuldades de vencer

Borussia foi goleado na sexta-feira e Grêmio Santanense faz o segundo jogo da noite de ontem, no Irajá

Na contagem regressiva para a conclusão da primeira fase, o Citadino de Futsal teve mais dois jogos na noite de sexta-feira, no ginásio do Irajá Atlético Clube. Os dois jogos não definiram classificados, mas foram importantes para o Banespa, que já classificado reafirmou a melhor campanha e para o Aquarius/Vila Julieta, que se manteve vivo na disputa das duas últimas vagas na segunda fase. As duas equipes golearam seus adversários, o Bohêmios e o Borussia, últimos colocados na classificação.

Na primeira partida, o Aquarius teve sua missão facilitada para abrir vantagem. A equipe já vencia por 5 X 1, com três gols do artilheiro Marcio, quando o Bohêmios perdeu um atleta lesionado. Como tinha apenas cinco atletas à disposição, a equipe jogou todo o restante do primeiro tempo com um atleta a menos. Mas a inferioridade fez o Bohêmios se superar e, graças à atuação do habilidoso Marcos, a equipe começou a fazer gols. A diferença chegou a cair para três gols. A reação, porém, foi breve, pois logo o Aquarius fez valer a diferença numerica e acabou vencendo o primeiro tempo por 12 X 6. Na etapa final, o Bohêmios voltou a ter time completo, mas o Aquarius seguiu marcando gols com Rafa, Robinho e Maninho e vencendo o jogo por 19 X 10, em um jogo de 29 gols marcados. Com a vitória, o Aquarius ainda alimenta chances de classificação.

A segunda partida foi um confronto de opostos. O líder Banespa enfrentou o último colocado, o Borussia. Para o Banespa, era o jogo não apenas para vencer e confirmar a melhor campanha, mas para garantir a liderança na artilharia do frente Chokito. Maninho abriu o placar no primeiro minuto e Chokito ampliou para 2 x 0. Os jogadores do Banespa fizeram o que desejava o companheiro, que brigava com Hilton pela artilharia do campeonato. Eles faziam as jogadas e deixaram Chokito concluir para o gol. Ele fez quatro gols na sequência e o placar foi ampliado para 6 X 0. Fabricio descontou para o Boussia. De Julian marcou o sétimo gol do Banespa, e Chokito voltou a marcar duas vezes. O primeiro tempo fechou em 10 X 1. Maninho e Eto marcaram os dois primeiro gols do segundo tempo, mas depois disso voltou a regra de preparar a jogada para o artilheiro. O resultado foi uma série ainda mais longa de gols de Chokito – cinco – e o placar subiu para 18 X 1. Com 13 gols na partida e abrindo 11 de diferença para Hilton, Chokito deixou a quadra.

O Banespa ainda fez mais dois gols com De Julian, e Fabricio marcou o segundo do Borussia. O placar final foi de 20 X 2, a maior goleada registrada no campeonato. Nesta segunda, tem nova série de jogos no Irajá, que poderá definir classficados. O Citadino é patrocinado pela Recofran; Secretaria de Esporte e Lazer do RS – Proesporte; Movilcor; CFC Santanense; Alama Reciclagem do Brasil; Decor Tintas; Unimed Fronteira; Casa dos Troféus e jornal A Plateia.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.