Anúncio ocorreu pela manhã na capital

Em nota, Manuela Dávila e Raul Carrion confirmaram, pela manhã, o ingresso de Emília. Confira a íntegra: “Há muitos anos, a militância do PCdoB acompanha atenta o trabalho dedicado da Senadora Emilia Fernandes pelo Rio Grande e pelo Brasil, como educadora, sindicalista, vereadora, senadora, deputada federal e Ministra de Políticas para as Mulheres do governo do Presidente Lula – primeira mulher no Brasil a ocupar o cargo. Feminista e integrante do Fórum de Mulheres do Mercosul, é comprometida com a democracia e a integração dos povos, com a igualdade, a valorização e a participação política das mulheres e, o enfrentamento a todas as formas de violência, preconceito e discriminação.

Primeira gaúcha a se eleger Senadora da República, foi também a primeira mulher do país a presidir uma Comissão Permanente do Senado – a de Infraestrutura, com destacado trabalho também na área educacional, direitos das mulheres do campo e da cidade e, no desenvolvimento econômico com justiça social. De professora à projeção nacional, numa caminhada pioneira, marcada pela determinação, ética e transparência. Sua luta é constante pela transformação social, com justiça e dignidade e o protagonismo das mulheres.

No Ministério das Mulheres elaborou o Plano de Combate à Violência contra as Mulheres; apresentou na ONU, o primeiro Relatório sobre a Situação da Mulher no Brasil; propôs as Conferências de Política para as Mulheres; instalou a Central de Atendimento à Mulher com número telefônico nacional, e criou a Ouvidoria da mulher, por exemplo. Depois de muitos anos convivendo com nossa militância, parceira na construção do projeto que estamos levando adiante, junto com as forças progressistas no Rio Grande do Sul e no Brasil e, identificada com nossas bandeiras das reformas estruturantes, da política, da educação, da igualdade e, animada com o protagonismo de nossas mulheres (somos a maior bancada de mulheres na Câmara Federal), Emilia aceitou nosso convite e decidiu se filiar ao PCdoB.

Ficamos entusiasmados!

Os e as militantes políticas e populares vibram com a chegada dessa companheira de tantas lutas e experiência e têm a certeza de que na inspiração da unidade e do trabalho conjunto que é realizado por nosso partido, Emilia Fernandes dará grande contribuição para o fortalecimento e o avanço das mudanças que estamos realizando no Rio Grande do Sul e no Brasil”.

Deputados Manuela D’ Avila e Raul Carrion

Líder do PCdoB e presidente do PCdoB

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.