Santanense Emilia Fernandes será o nome do PCdoB de Manuela ao Senado Federal

Confirmação foi feita ontem, pela deputada federal, que evitou falar a respeito de eleições ao governo estadual, mas saudou a ex-senadora, que deverá se pronunciar hoje

Emilia Fernandes deixa o PT e vai para o PCdoB

Ex-senadora e ex-deputada federal, até então atuando como secretária executiva do Codesul, a santanense Emília Fernandes deverá concorrer ao Senado pelo PCdoB, da deputada federal Manuela Dávila.

A confirmação oficial foi feita pela própria Manuela, ontem, ao fim da tarde, em que pese a informação ter sido oficializada pela manhã, quando foi entregue ao vereador Dagberto Reis, secretário geral da Executiva Municipal do PT de Sant’Ana do Livramento, o pedido de desfiliação de Emilia Fernandes.

“Só tenho a lamentar essa decisão da companheira, mas reconheço a legitimidade dela para buscar novos espaços políticos, em respeito, principalmente, a seu grande número de eleitores e à comunidade como um todo, pela qual ela igualmente sempre manifestou grande respeito”, avaliou Reis, que foi chefe do escritório da deputada em Livramento, tendo trabalhado com ela durante algum tempo.

Emília Fernandes preferiu não se manifestar a respeito do assunto ontem, devendo falar somente hoje, quando oficialmente o anúncio de seu ingresso no PCdoB já esteja difundido.

 

Manuela Dávila saudou a chegada da santanense na agremiação e deixou claro que ela é o nome preferencial do partido para concorrer ao Senado da República. A deputada federal comunista evitou falar sobre uma eventual aproximação com a senadora Ana Amélia Lemos (PP), em uma construção visando ao governo gaúcho. Afirmou que não é o momento de realizar debate sobre as eleições do próximo ano, desconversando quando questionada a respeito de qualquer composição, inclusive no que se refere ao governo Tarso Genro.

 

 

.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.