Polícia Federal apreende carga ilegal de material tóxico

Flagrante ocorreu na Avenida Tamandaré, em um depósito junto à Linha Divisória

Cerca de três toneladas de baterias velhas foram apreendidas durante a Operação da PF

Uma denúncia levou a Polícia Federal de Livramento a realizar um flagrante, junto à Linha Divisória, na tarde de sexta-feira, 27. Conforme informações colhidas através da rádio RCC FM, um carregamento de material tóxico (baterias), estava sendo realizado de forma irregular, em um depósito localizado na Avenida Tamandaré.

Caminhão e empilhadeira foram recolhidos para a delegacia da PF local

Segundo o delegado chefe da Delegacia da PF, Alessandro Lopes, “trata-se, inicialmente, de crime de natureza ambiental. A Operação foi montada após termos recebido a denúncia sobre o referido carregamento de resíduos sólidos tóxicos, no caso baterias, de origem estrangeira. No local, foi constatado que o lixo é importado para ser reciclado no Brasil, sem autorização de importação e também para o armazenamento da carga”.

O delegado também informou que foram presas cinco pessoas em flagrante, e que o caso foi coordenado através do delegado Leonei Marui de Moura, responsável pela lavratura dos flagrantes. “Agora, vamos ao trabalho de identificar quais os crimes que estavam ocorrendo, para determinar o envolvimento de cada um dos detidos, se houve mesmo irregularidade. Mas isso tudo será esclarecido somente nas próximas horas”, destacou Lopes.

O caminhão apreendido no local, com placas de Três de Maio/RS, estava com parte da carga carregada, cerca de três toneladas de baterias velhas.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.