Semana Nacional de Trânsito termina hoje

A Secretaria Municipal de Trânsito realizou ação juntamente com o Proerd, da Brigada Militar

A Semana Nacional de Trânsito iniciou no dia 18 e termina nesta quarta-feira

Em todo o mundo, o comportamento irresponsável no trânsito, em especial o de dirigir sob efeito de álcool ou outras drogas, é uma preocupação constante das autoridades. Em 2011, a ONU proclamou a Década de Ação pela Segurança no Trânsito, e lançou um desafio para os países: reduzir pela metade o número de mortes no trânsito, em um prazo de 10 anos. 

ESTE ANO 

As abordagens de ontem foram feitas na frente da Escola General Neto

A campanha deste ano parte de uma realidade impactante, mas que nem sempre é lembrada pelos motoristas: quando um acidente não resulta em óbito, pode deixar graves sequelas em suas vítimas. Em muitos casos, quem sofre o acidente precisa reaprender até as ações mais básicas, como comer, falar e andar. Por isso, a campanha lança mão de casos reais de acidentados, que estão passando por esse difícil processo de reabilitação. O conceito dá o comando: “Não deixe um acidente obrigar você a reaprender. Seja você a mudança no trânsito”.

A Secretaria Municipal de Trânsito, junto ao Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, da Brigada Militar de Sant’Ana do Livramento, realizou uma ação alusiva à Semana Nacional de Trânsito, que iniciou no dia 18, e finda hoje, 25 de setembro.

De acordo com o secretário de Transito, Alencastro Feippe Martins, as atividades realizadas em parceria com o Proerd, com a participação do CFC Santanense, têm como objetivo principal orientar os condutores com relação às faixas de pedestres, e ao respeito quando alguém estiver atravessando a rua.

Ontem, aconteceu, na frente da Escola Instituto Livramento, uma blitz educativa, com entrega de panfletos educativos e preventivos a motoristas, pedestres e alunos. “Na frente do Instituto Livramento existe uma faixa de pedestres, que precisa ser respeitada, pois ali estudam crianças que entram e saem da escola a todo momento. E não só nesta escola, nas demais também precisa haver essa conscientização. Outra situação são os veículos que param em fila dupla, dificultando a passagem de outros, e muitas vezes ocasionando alguma colisão”, destacou Feippe.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.