Congresso Médico-Espírita lota dependências do Centro Anglicano

Evento contou com a presença de representantes de cidades de todo o Rio Grande do Sul, bem como de espíritas vindos do Uruguai e Argentina

O palestrante Sérgio Lopes ministrou palestra, ontem, abrindo o evento, e hoje será o responsável por ministrar o último tema da programação

Mais de 400 pessoas participaram da 5ª edição do Congresso Médico-Espírita do Rio Grande do Sul, promovido pela Associação Médico-Espírita do Estado (Amergs) e organizada na cidade pela Associação Médico-Espírita de Sant’Ana do Livramento (AME), no Centro Anglicano de Eventos.

Na abertura das atividades, a mesa principal esteve formada pelo presidente da Amergs, Gilson Luis Roberto; pelo presidente da AME, Marco Aurélio da Silva; pela representante da Federação Espírita Uruguaia, Mirta Kaus; pelo presidente da Associação Médico-Espírita da Argentina, Daniel Montanelli; e pelo médico Sérgio Lopes.

Um expressivo público participou do encontro

O tema principal do evento foi “Saúde e Espiritualidade na visão Espírita”, e contou com a dissertação de assuntos relacionados, ministrados por renomados palestrantes, que concentraram a atenção do público presente, formado não apenas de pessoas da Fronteira da Paz, mas de várias cidades gaúchas.

A programação foi desenvolvida com muito brilhantismo. No primeiro dia de atividades, foram discorridas questões como Obsessão pelo Prazer e pela Sexualidade (por Sérgio Lopes); Estudos sobre o Perispírito (por Daniel Montanelli); Evidências Científicas da Reencarnação (por Décio Iandoli Jr.); Espiritualidade e Saúde (por Gilson Luis Roberto); Considerações sobre o Perdão (por Pedro Leopoldo Ortiz); Mediunidade e Transtornos Mentais (Sérgio Lopes); Pesquisa Científica sobre o Momento da Morte (por Daniel Montanelli); e, Fisiologia Transdimensional (por Décio Iandoli Jr.).

Ontem, 22 de setembro, o congresso colocou em pauta os seguintes assuntos: Física Quântica e Espiritualidade (por Décio Iandoli); Reencontro com Deus (por Gelson Luis Roberto); e, às 12h, o encerramento da programação se deu com a palestra Reencarnação, Doenças e a Lei de Causa e Efeito, apresentada pelo Dr. Sérgio Lopes.

Em virtude de problemas de força maior, a palestrante Marlene Nobre não pôde comparecer ao evento.

Dr. Sérgio Lopes autografando livro para Carlos Roberto Fagundes e Edelmira dos Santos

O público, além de assistir a palestras, também teve a oportunidade de adquirir exemplares de obras literárias que integram a doutrina Espírita, dos mais diferentes e conceituados autores, dentre eles, alguns palestrantes do congresso, que inclusive autografaram seus livros na ocasião.

Vindos de Bagé, especialmente para participar do encontro, Carlos Roberto Fagundes e Edelmira Marisa Ricardo dos Santos fizeram questão de autografar os dois exemplares escritos pelo médico Sérgio Lopes, intituladas Leis Morais e Saúde Mental e O Código do Monte. “Em nossa cidade, frequentamos o Centro Espírita São Vicente de Paulo e já tivemos a oportunidade de assistir a dois outros Congressos Médico-Espíritas, bem como estamos nos preparando para o 7º Congresso Espírita da Fergs”, explicou Carlos Roberto. “Sempre estamos nos informando, pois a busca do conhecimento tem de ser permanente. Por isso, acreditamos ser de grande importância nossa atualização em relação à Doutrina”, completou Edelmira.

Para o médico Sérgio Lopes, “a participação expressiva da comunidade em geral é fundamental para o seu aprendizado e conhecimento mais aprofundado a respeito de assuntos como o significado da existência. E o Espiritismo oferece, justamente, um mapa seguro para dar as respostas pontuais às grandes questões da humanidade”, destacou, avaliando de forma positiva o encontro em Livramento.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.