Convênio possibilita que alunos do IFSul prestem estágio no Departamento de Água e Esgoto

Ficou agendado para o dia 17 de setembro encontro entre uma equipe do DAE e os alunos do curso de Informática do Campus

Acordo firmado entre as duas instituições permite que alunos do IFSul realizem estágio no Departamento de Água e Esgoto

No último dia 12, quinta-feira, o Departamento de Água e Esgotos (DAE) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul) firmaram convênio que possibilitará a alunos do Instituto prestarem serviço junto à autarquia. A ideia tem por objetivo oportunizar aos jovens da Fronteira um espaço para que possam se desenvolver profissionalmente na área que escolheram.

Após assinatura do convênio, ficou agendado para o dia 17 de setembro um encontro entre a equipe do DAE e os alunos do curso de Informática do Campus, ocasião em que será realizada entrevista para seleção do candidato que atender ao perfil estabelecido pela autarquia. “A educação em área de fronteira, principalmente no caso de uma fronteira seca, como Livramento e Rivera, está sendo cada vez mais valorizada, e a parceria com os órgãos da administração pública vem somar esforços para inserir esses estudantes no mercado de trabalho. Através da formação profissional, temos o compromisso de qualificar trabalhadores, contribuindo com o desenvolvimento de nossa região”, enfatizou Asconavieta, diretor do Campus de Livramento.

No mesmo sentido, o Diretor Presidente do DAE, Horacio Dávila Rodriguez, afirmou que será uma satisfação receber alunos dos cursos técnicos do IFSul. “Esta é uma oportunidade única que temos para contribuir com o desenvolvimento social e agregar valor à educação em nossa Fronteira”. Imbuídos do espírito de colaboração mútua para que jovens e adultos tenham, além do conhecimento secular, experiência profissional, ambos diretores acreditam no sucesso do convênio, que terá vigência de cinco anos, inicialmente. O prazo de duração dos estágios será de dois anos, conforme lei Federal.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.