Unimed utiliza Medidor de Stress Térmico para Medicina Ocupacional de empresas

Cooperativa investe em aparelho que atende exigências legais

Técnico de Medicina do Trabalho, Renato Monteblanco, realiza medição no Supermercado Righi

Buscando atender com segurança e modernidade as empresas e seus colaboradores, a Unimed Região da Fronteira/RS realizou, recentemente, a importante aquisição de um Medidor de Stress Térmico para o serviço de Medicina Ocupacional.

O modelo TGD-400 mede a temperatura ambiental através do sensor de bulbo seco e o sensor de bulbo úmido avalia a taxa de evaporação, indicando os efeitos da umidade no indivíduo, além do globo térmico, que promove a indicação da exposição ao calor devido à luz direta e aos outros objetos radiantes de calor no ambiente.

O serviço já vem sendo desenvolvido em empresas pelo serviço de Medicina Ocupacional, que conta com um número expressivo de empresas contratadas em Rosário do Sul e Sant’Ana do Livramento, realizando PPRA (Programa de Prevenção dos Riscos Ambientais), PCMSO (Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional), consultoria médica, consulta ocupacional, audiometria, exames periódicos e um acompanhamento de profissionais médicos, de acordo com as normas exigidas pelo Ministério do Trabalho. Informações podem ser obtidas junto à sede da Unimed, na Av. 24 de Maio, 1016, ou pelo telefone (55) 3242.2325, ramais 242 e 244, durante horário comercial.

 “As nossas empresas estão mais tranquilas com a Unimed”

Janete Badra, diretora do jornal A Plateia e rádio RCC FM

A constatação é da empresária Janete Badra, diretora do jornal A Plateia e rádio RCC FM, ao se referir ao serviço de Medicina Ocupacional. Ela relata que a preocupação em cumprir com as legislações específicas para o quadro de colaboradores dos diversos setores de ambas as empresas motivaram a direção a contratar o serviço da Unimed, já em seu segundo ano de execução, com alto grau de satisfação, segundo salienta.

“É um investimento de bem-estar que vale a pena, oferece tranquilidade e constata o bem-estar através dos exames médicos e o acompanhamento do Técnico em Segurança no Trabalho” – acrescentou, observando, como exemplo, o uso dos equipamentos de prote+ção individual adequados, durante confecção dos jornais diários impressos no parque gráfico em Livramento.

 

.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.