Inter vira contra a Ponte em Campinas

Depois de um mau 1º tempo, equipe jogou melhor na etapa final e, com gols de D’Alessandro e Scocco, venceu por 3 x 1

Scocco marcou o terceiro gol colorado na vitória sobre a Ponte

Com um grande resultado obtido fora de casa, na noite de sábado, o Internacional se credenciou a lutar pelas melhores posições da tabela do Campeonato Brasileiro, no início do segundo turno. Em Campinas, a equipe saiu atrás no placar, mas conseguiu a virada para fazer 3 a 1 na Ponte Preta, encostando no G-4 da competição.

Com o resultado, o Internacional chegou aos 30 pontos. Já a Ponte Preta continua em situação desesperadora: tem apenas 15 pontos, na 19ª e penúltima colocação, na zona do rebaixamento.

Na próxima rodada, os dois times voltam a campo na quinta-feira. O Internacional joga contra o Vitória “dentro de casa” – a equipe está sem usar o Estádio Beira-Rio, em reformas. O adversário será o Vitória, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, às 19h30 (de Brasília). Já a Ponte Preta pega o São Paulo, outro clube ameaçado nas últimas colocações. A partida será disputada às 21h, no Morumbi. Embalado, pela primeira vez o Inter entrou em campo com uma mesma escalação da equipe anterior. Mas isso não funcionou muito no primeiro tempo. A Ponte Preta, com quatro derrotas seguidas na bagagem, entrou em campo em ritmo acelerado e pressionou os gaúchos. Teve também um reforço a mais: sal grosso nas escadas do vestiário, tal qual o São Paulo fez no Morumbi. A semana conturbada, com torcedores invadindo o treinamento, se refletiu em um atuação melhor em campo. O time paulista abriu o placar aos 24min.: Juan errou ao tentar cortar cruzamento da esquerda e deixou Leonardo na cara de Alisson. O atacante passou pelo goleiro, que o derrubou. Pênalti convertido por William, que chegou ao 11º gol no Campeonato Brasileiro. Logo, porém, o Inter empatou. Aos 28min., Juan se redimiu da falha e desviou cruzamento do camisa 10 D’Alessandro para igualar o placar.

O segundo tempo iniciou de maneira totalmente diferente. O Inter voltou em nível bem superior ao da Ponte. Em sete minutos, criou duas chances de gol, com Damião, que acertou o travessão, e D’Alessandro errando no rebote e depois perdendo oportunidade dentro da área, livre. A terceira, porém, virou gol: o camisa 9 colorado fez jogada individual pela esquerda, passou por Betão e foi derrubado. D’Alessandro converteu na cobrança e virou o placar. Quando Dunga deu ideia de que o Inter se retrairia ao colocar o volante Josimar na vaga de Otávio, o time conseguiu fechar o placar em 3 a 1. Scocco recebeu passe de cabeça de Damião dentro da área, limpou a marcação e soltou o pé para dar mais tranquilidade ao Inter.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.