Luxo paisagístico está virando depósito de lixo

Muitas pessoas reclamaram da falta de lixeiras no local. Na foto, o carrinho de sorvete com muitas pessoas comprando. Onde vai ser jogada a embalagem se não há lixeiras?


Pessoas Procurando lugar para sentar com a família em meio ao lixo

Um dos cartões postais do nosso município está virando um depósito de diversos tipos de entulho. O lago Batuva é um dos poucos lugares de lazer que há em Sant’Ana do Livramento, com uma paisagem característica, que está perdendo seu valor devido à poluição do local.

O luxo do visual contrasta com o lixo que é despejado no lugar pela própria população. O local deveria ser preservado, para que não se perca um dos únicos lugares de lazer e diversão dos domingos à tarde. Embora a chuva tenha chegado à Fronteira no fim da noite de sábado, a população santanense aproveitou o veranico de setembro para curtir o domingo, que teve temperatura máxima de 28ºC, segundo a Estação Meteorológica da RCC FM. Mesmo as pessoas gostando do lugar, algumas disseram haver um descaso com o local, por parte da própria comunidade.

 

“O Lago do Batuva precisaria ser um lugar mais limpo, para se tornar ainda mais agradável de estar. É notória a falta de educação das pessoas e falta de lixeiras no local”, disse Jaqueline Zamberlan, de 55 anos.

 

 

 

“Está faltando investimento aqui no Batuva, no entanto esse lixo que está espalhado, aqui acredito que tenha sido despejado, é um lixo caseiro. Este é o único lugar com característica local, tem que ser preservado”, avaliou Andria Gioia, de 47 anos.

 

 

.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.