Terça-feira, 03 de Setembro de 2013

CONTA QUEM FAZ
Na tradicional reunião almoço da Acil, amanhã, no badalado restaurante Palácio do Comercio, a presença dos diretores da Empresa Ouro e Prata. Ouvir as experiências de uma empresa de sucesso realmente é uma boa pedida. Estarei lá…

DESFILE
O professor Júlio Rosa, diretor do Rivadavia Correa, convida os ex-alunos, ex-professores e também os ex-funcionários para que participem do desfile do dia 7 de Setembro. A escola festeja o seu centenário e o Júlio quer marcar a data de forma triunfal, homenageando a nossa Pátria na sua data máxima.

INTER
O time do Inter não perde para ninguém, mas também não ganha. O melhor de tudo são as desculpas depois de cada empate… Me deixa…

FREIO DE OURO

A amiga da coluna, Gilma Teixeira, festeja o feito do sobrinho Fabio Teixeira da Silveira, ganhador do Freio de Ouro 2013, ginete na égua Oraca do Itapororó, da estância Vendramine. Diz ela que o Fabio é filho da sua irmã Arlete Teixeira, e nasceu em Cruz Alta, mas é santanense de coração e filho de santanenses. Essa Vitória ele dedicou em especial ao pai, falecido no mês de julho, Olivan Freitas da Silveira. “Estamos muito orgulhosos dessa conquista e gostaria de compartilhar com todos que juntos colaboraram para lograr tal êxito”, completou.

CARNAVAL
Com a autoridade de quem organizou quatro edições do carnaval em Livramento (2006, 2007, 2008 e 2009), quando presidiu a LIESA, o vereador e carnavalesco Dagberto Reis, presidente da Império da Zona Sul, garante que sai carnaval em 2014. O Dag tem estado junto ao Zica e o Chicão, inclusive representando a liga local na Superliga do Rio Grande do Sul, além de fazer a interlocução política com o prefeito Glauber Lima, para que o evento seja realizado. Conversei com o Dag no fim de semana, e ele garantiu que a previsão dos céticos serve de combustível para que em 2014 tenhamos um grande carnaval. Então tá!

E-MAIL
Boa tarde Duda !
Gostaria de falar antes de mais nada que adoro o povo uruguaio, sua cultura, sua comida, nossa Fronteira em geral. Mas vejo todos os dias o ensaio de uma escola para o desfile de 7 de setembro, alunos carregando a bandeira do Uruguai. O que tem a ver? Confesso que nunca vi nenhum ato cívico do país hermano, sequer uma escola, com uma bandeira brasileira. Acho que a recíproca deve ser verdadeira.
Valter A. D. S. PIRES –
val_alexlivto@outlook.com

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.


1 Comentário

  1. Oteatino

    Tchê Duda a respeito do desfile do 7, concordo com leitor da tua coluna a respeito da bandeira do Uruguai. Como tradicionalista, participei de várias solenidades com os hermanos e nunca vi o interesse deles em relação a esse tópico. Um abrç de Sapiranga
    Medeiros

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.