Solenidade e Mostra de Bandas marcam a abertura da Semana da Pátria

Atividades reuniram mais de mil pessoas, na praça General Osório, no domingo

Coreografia apresentada pelas meninas da Banda Marcial Santanense

A praça General Osório, ontem, sediou inúmeras atividades, que marcaram a programação de abertura da Semana da Pátria. Pela parte da manhã, foi realizada a solenidade oficial de acendimento do fogo simbólico e hasteamento das bandeiras. O ato contou com a presença do prefeito Glauber Lima; do vice Edu Olivera; de integrantes do secretariado; do presidente da Câmara de Vereadores, Dagberto Reis; e do comandante do 7° RCMec, tenente coronel Rizzo Ribeiro; bem como demais autoridades civis e militares, que prestigiaram a solenidade.

Banda da Escola Flores da Cunha

À tarde, mais de mil pessoas estiveram na praça, e ao longo da rua Dos Andradas, entre as ruas Duque de Caxias e Sete de Setembro, onde, em frente ao palanque oficial, foram realizadas as apresentações da 1ª Mostra de Bandas, uma das atrações do evento denominado Domingo na Praça. Na ocasião, também foram desenvolvidas atividades esportivas, como xadrez e dama. A criançada também pôde praticar tirolesa e ponte de duas cordas, sob a supervisão do Cofron (Clube de Orientação da Fronteira), cuja equipe esteve liderada pelo presidente Dejair Barreto. Os presentes ainda puderam participar de mateada, com distribuição gratuita de erva-mate e água quente; contaram com serviço de verificação da pressão arterial; mostra dos trabalhos de pintura e desenho de alunos da rede municipal de Educação, e artesanato produzido na Escola João Antônio Tavares.

A programação contou com a organização da Secretaria Municipal de Educação, com o apoio das pastas de Turismo, Cultura, Saúde, Trânsito, Obras, Serviços Urbanos, Gabinete da Primeira-Dama, Gabinete do Prefeito e Assessoria de Comunicação.

Banda da Escola Olavo Bilac. No detalhe, ao centro, os alunos Juliana e Gustavo, mostrando muito samba no pé

As bandas deram um show em suas apresentações, sendo reconhecidas com o aplauso do público presente, em especial a escola Olavo Bilac, que levou o samba para seu repertório, com um destaque para os alunos Juliana e Gustavo, que mostraram muita ginga e desenvoltura. A Banda Marcial Santanense também foi muito elogiada, com a apresentação de duas coreografias (“Granada” e “Condor”), nas quais o grupo de meninas, coordenadas por Helena e sua mãe Suzana Tentardini, deram um grande espetáculo.

Além da escola Olavo Bilac e da Banda Marcial, também brilharam na mostra as bandas das escolas Camilo Alves Gisler, General Neto, Celina Vares Albornoz, Alceu Wamosy, Carlos Vida, Hector Acosta, Professor Chaves e Flores da Cunha, sendo que o encerramento se deu com a Fanfarra do 7º RCMec.

 

 

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.