Livramento terá papel essencial na Semana da Consciência Negra

Há forte expectativa em torno da realização da solenidade festiva de abertura oficial da Semana da Consciência Negra em Sant’Ana do Livramento por parte do governo estadual e Assembleia Legislativa. Uma expressiva programação estará sendo desenvolvida no período entre 14 e 21 de novembro, a fim de marcar a celebração do Dia da Consciência Negra – registrado em 20 de novembro.
Na capital gaúcha, diversas atividades, entre as quais a sessão solene da Assembleia Legislativa e entrega de láureas e distinções para personalidades e entidades que trabalham de forma intensa na busca de valorizar a comunidade negra, estão previstas. O deslocamento da solenidade oficial de abertura da Semana para Livramento, por parte do Palácio Piratini, tende a reunir santanenses e riverenses, segundo aponta o vereador João Batista Conceição, integrante do Conselho Estadual da Negritude. O legislador confirma que está sendo trabalhada uma recepção para os organizadores do evento na Câmara de Vereadores, na próxima sexta. Na data, quarta-feira, 14, conforme a expectativa, o governo gaúcho pretende desenvolver um dia inteiro de atividades, as quais incluirão atrações, conscientização, debates e shows, tendo como ponto de concentração o parque Internacional. A escolha pelo cartão postal da fronteira Livramento-Rivera se dá justamente em função de o local ser considerado também, simbologicamente, como uma expressão da liberdade, da integração entre os povos e etnias, bem como da fraternidade.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.