Palestra enfatiza necessidade de prevenir e informar sobre drogas

Vereadora do PMDB e parceiros promovem ações de conscientização junto a jovens da escola Nossa Senhora do Livramento

Palestra realizada no educandário, na terça-feira

Em atenção ao 29 de agosto, Dia Nacional de Combate ao Tabagismo, a vereadora Carine Frassoni (PMDB) tem promovido ações de conscientização e alerta sobre os malefícios do cigarro à saúde.

Na tarde de quarta, na Escola Nossa Senhora do Livramento, Carine Frassoni e Maurício Oliveira, coordenador da Comunidade Terapêutica Renascer, palestraram por duas horas, aos alunos de 5ª a 8ª série.

Mari Gonçalves, Carine Frassoni e Maurício Oliveira

“O assunto sério, porém, de suma importância, foi apresentado de forma lúdica, prendendo a atenção dos alunos, inclusive com a apresentação de um vídeo que mostrou imagens impressionantes sobre os mais diversos tipos de doenças causadas pelo cigarro, que têm levado milhões de fumantes à morte” – relatou a legisladora.

Segundo Carine Frassoni, impactados com as imagens e as informações, os alunos realizaram diversos questionamentos a Maurício, que fez abordagem sobre as drogas, problema que tem assolado a sociedade. “Ele deu testemunho de vida de que a bebida alcoólica e, principalmente, o cigarro são portas de entrada para drogas mais fortes”- relatou. A peemedebista avaliou o evento como positivo e surpreendente, destacando que palestras nas escolas são de suma importância, pois não são apenas para alunos, mas sim para formadores de opinião. “Prevenção e informação para a juventude são essenciais, até por que eles são multiplicadores de ideias, e estou certa que depois de ouvir e ver o que palestramos, pensarão duas vezes antes de entrar nesse caminho. Portanto, tenho certeza de que cumprimos com o papel de levar a informação a esta geração de santanenses, que certamente levarão adiante o enfrentamento ao tabagismo”- sustentou.

Carine Frassoni agradeceu à diretora Mari Gonçalves e à equipe de professores, que além de abrirem as portas da escola, prestigiaram a palestra, e também a Maurício Oliveira, que de forma brilhante expôs o conteúdo da proposta.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.