Mais de 200 pessoas participam de caminhada alusiva à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência

Principal reivindicação na 16º edição do ato é a garantia dos direitos dos deficientes

Membros da Assandef e de diversas outras instituições participaram do ato

Aconteceu na tarde de ontem, 28, a 16ª edição da Caminhada Municipal alusiva à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência. Mais de 200 santanenses, entre estudantes e membros de entidades, participaram do ato, que iniciou na rua Vasco Alves, em frente à escola Instituto Livramento, e terminou na Praça General Osório.

Caminhada iniciou após às 14h e contou com cerca de 200 pessoas

A caminhada, organizada pela Associação Santanense do Deficiente Físico – ASSANDEF, contou com a presença das escolas Celina Vares Albornoz, Olavo Bilac, General Neto, Cyrino Luiz de Azevedo, Mauricio Cardoso, Hector Acosta, além do Instituto Livramento e do Colégio Santa Teresa de Jesus.

Representantes de diversas instituições também compareceram, como Casa da Amizade, Assandef, Adevi, APAS, APAE, Associação Cristã de Deficientes Fraternos de Livramento, Comdef, entre outros.

A banda da escola Celina Vares Albornoz abriu a caminhada, e encerrou o ato a banda da escola Hector Acosta.

De acordo com Leila Xavier, presidente da Assandef, os deficientes participam de uma luta que não termina com uma caminhada. “Enquanto houver um lugar ao qual não pudermos ter acesso e utilizar, nós estaremos na rua, reivindicando nossos direitos. Todas as categorias protestam, por que nós não? Não somos diferentes, somos iguais. E estamos muito felizes por cada vez mais pessoas estarem participando, nos apoiando, e agradecemos por isso”, explanou Leila.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.