Caminhada, manifestação e esporte no encerramento da XIV Semana Municipal da Pessoa com Deficiência

Caminhada e manifestação aconteceram na rua dos Andradas, e jogos no Ginásio do Irajá

Jovens da equipe de basquete participaram da caminhada

Dentro da programação da semana da pessoa com deficiência, organizada pelo Comdef – Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, foi realizada uma caminhada no último fim de semana. As atividades iniciaram às 8h, quando foram hasteados os pavilhões na Praça General Osório, com a presença de um grupo de alunos da Escola Estadual Rivadávia Correa. Já na parte da tarde, com inicio às 14h e concentração na rua Vasco Alves, foi realizada uma caminhada que se deslocou pela rua dos Andradas até a praça General Osório, com a participação de várias entidades, entre elas: Associação Santanense do Deficiente Físico – Assandef, Associacion Internacional de Discapacitados Visuales, Associação dos Deficientes Visuais de Sant’Ana do Livramento, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – Apae, Associação Santanense de Engenheiros e Arquitetos, Associação de Pais e Amigos dos Surdos, Associação Cristã de Deficientes Fraternos de Livramento, Vertente da Canção Nativa de Sant’Ana do Livramento, 19ª Coordenadoria Regional de Educação, Secretaria Municipal de Educação, além das seguintes escolas: Liberato Salzano Vieira da Cunha, Mauricio Cardoso, Professor Chaves, SENAI Thomaz Albornoz, Escola Estadual de Ensino Médio Doutor Silvio Ribeiro, Saldanha Marinho, Escola Estadual Cyrino Luiz de Azevedo, Escola Estadual de Ensino Fundamental Moisés Viana e Escola Estadual Rivadávia Correa.

Apelo

Através de um carro- -som, com o microfone em mãos, o Presidente da Assandef, Carlos Nilo Coelho Pintos, solicitava aos empresários, parcerias, qualificação e condições de acesso aos locais de trabalho, com gritos de ordem como: “1, 2, 3, 4, 5, mil. Acessibilidade em Livramento e no Brasil”. Mais de 700 pessoas participaram da caminhada. Ao final, com a execução dos hinos brasileiro e rio-grandense, a presidente do Comdef, Silna Lampert, agradeceu a presença de todos e enfatizou: “Precisamos urgentemente de uma Livramento sem Barreiras”.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.