Domingo gelado e de pouco movimento

Lago Batuva, ontem à tarde, vazio

Em uma semana, o cenário mudou em relação ao clima, deixando ruas e praças desertas

Quem se arriscou a sair de casa ontem, sentiu na pele as temperaturas baixas com sensação térmica inferior, devido ao vento. Com isso, a população santanense se manteve em casa, para se proteger: a cidade estava deserta, apenas poucos carros circulando nas ruas e avenidas, e as praças estavam vazias, bem como o Lago Batuva, local de concentração de muito fronteiriços nos fins de semana.

O domingo foi de frio intenso na Fronteira, com os termômetros não marcando mais que 9°C à tarde. De acordo com a Estação Meteorológica da RCC FM e jornal A Plateia, o que deixou a sensação térmica mais baixa foi o vento que se intensificou, presente durante todo o fim de semana, com rajadas que chegaram a 60Km/h, o que inibiu a formação de geada. Ele permanece ainda nesta segunda-feira, porém, com menor intensidade. No sábado e no domingo as pessoas tiveram que sair extremamente agasalhadas, e apenas em ambientes fechados a situação era um pouco mais confortável. “O frio juntamente com o vento é uma combinação realmente gelada”, enfatizou a meteorologista.

Domingo da semana passada (17), lotado, pessoas aproveitaram o calor de quase 30°C

A chuva deu uma trégua, e para este início de semana a previsão é de tempo firme: o vento estabiliza e perde sua força ao longo da segunda e terça-feira. No entanto, haverá formação de geada e temperaturas abaixo de zero, com o frio mais concentrado nas manhãs e madrugadas, somente a partir de quinta-feira é que as temperaturas começaram a subir e as tardes ficam mais agradáveis.

A meteorologista Estael Sias frisou que o mês de agosto de 2013 é o mais frio dos últimos quatro anos, pelo menos. Ela acrescentou, ainda, que o mês de setembro também promete ser gelado. “É bom que a população da Fronteira Oeste não guarde tão cedo os casacos, pois ainda os usarão, e muito”, ressaltou ela.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.