Está definida a data para a primeira sessão dos legislativos de Rivera e Sant’Ana do Livramento

Encontro será realizado em Rivera, com participação de vereadores santanenses e ediles da vizinha cidade, tratando sobre as questões de interesse das duas cidades

Nilo, Fabian, Freitas e Reis, durante o encontro, ontem

O presidente da Câmara de Vereadores, Dagberto Reis (PT), acompanhado pelo vereador Carlos Nilo Pintos (PP), recebeu, na manhã de ontem, a visita do secretário geral da Junta Departamental de Rivera, Jorge Ariel Freitas, e do secretário de imprensa do órgão, Fabian Machado, para uma reunião de trabalho visando à implantação do projeto de realização de sessões conjuntas dos dois legislativos, para a discussão e encaminhamento de questões de interesse dos dois lados da fronteira Livramento-Rivera. Na oportunidade, ficou definido que a primeira sessão plenária conjunta dos legisladores santanenses e riverenses será realizada no dia 4 de setembro, às 19h30, no salão de atos da Intendência Municipal de Rivera.

O processo de integração teve origem em um projeto de Resolução formulado pelo vereador Carlos Nilo e aprovado por unanimidade no Legislativo santanense. Da mesma forma, através dos ediles Enrique Guadalupe e Elizabeth Rodrigues, a proposta foi apresentada e aprovada na Junta Departamental.

“Esperamos que esse espaço se constitua em um instrumento eficiente de encaminhamento de diversas demandas comuns para as nossas comunidades, contribuindo para aliviar trâmites que entravam a celeridade na execução de ações necessárias para melhorar a qualidade de vida na nossa Fronteira”- comentou ontem o vereador progressista.

O presidente da Câmara Municipal, Dagberto Reis, enfatizou a importância dessa união.

“Historicamente, nós defendemos uma integração de fato, em que possamos aqui atuar sem os entraves da burocracia que caracteriza as questões de soberania e territorialidade entre diferentes nações. Somos orgulhosamente uruguaios, o povo riverense, e também orgulhosamente gaúchos e brasileiros, o povo santanense, mas também somos aqui uma única comunidade, com duas pátrias, e a harmonia da nossa convivência é exemplo para o mundo. Apesar disso, enfrentamos dificuldades que muitas vezes beiram às raias do ridículo, quando constatamos que para ações bem simples, talvez precisemos recorrer às legislações internacionais. É nesse sentido que os nossos legislativos, que representam primeiro os interesses e anseios de riverenses e santanenses, precisam atuar conjuntamente”- defendeu o parlamentar.

No encontro de trabalho da manhã de ontem, ficou definida a estrutura da reunião, que deverá contar com as presenças também do prefeito Glauber Lima e do intendente Marne Osório, além de autoridades consulares e convidados especiais.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.