Plano Viver Sem Limite será realizado em Livramento

Equipe santanense que foi a Parobé: Isabel Costa (Assistente Social), Juliana Silveira (Assessora da Secretária de Saúde) e Carlos Malater (Representante da ASSANDEF), juntamente com representantes da Secretaria Nacional de Direitos Humanos, junto ao Prefeito Municipal de Parobé

Representantes da Secretaria Municipal da Saúde, Assistência e Inclusão Social e da ASSANDEF – Associação Santanense dos Deficientes Físicos, estiveram no município de Parobé, participando do Ato de Pactuação do Plano Viver Sem Limite. O plano consiste em que o Governo Federal, Distrito Federal e municípios façam com que a Convenção da ONU sobre Direitos das Pessoas com Deficiência, ratificada pelo nosso País, com equivalência de emenda constitucional, aconteça na vida das pessoas, por meio da articulação de políticas governamentais de acesso à educação, inclusão social, atenção à saúde e acessibilidade. A participação resultou na articulação com representantes da Secretaria Nacional de Direitos Humanos e a Coordenação do Plano Viver Sem Limite da Região Sul para trazer o evento para Sant’Ana do Livramento, que deverá ser regionalizado e poderá contar com a presença da Ministra Maria do Rosário, com data a ser definida, mas com previsão de acontecer nos primeiros dias do mês de setembro. Segundo Thamayra Araújo, administradora da Assandef, a entidade está envolvida e aguardando que o município faça a sua adesão ao Plano, para ser parceira e diretamente beneficiada com Recurso Financeiro para finalizar a Reforma da sua nova Sede e ser considerada um Centro Especializado em Reabilitação, tornando-se referência no seu atendimento, inclusive para outros municípios.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.