Toma posse nova diretoria do Comder

Na última terça-feira, foi realizado o ato de posse da diretoria eleita do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (Comder), para o biênio 2013/2015. Atualmente, compõem o Conder, 22 entidades representativas do setor produtivo, segundo revelou Alcedir Drum dos Santos, representante da Secretaria de Desenvolvimento Rural, novo presidente. A diretoria ficou constituída da seguinte forma: Carlinhos Fernandes – secretário municipal de Agricultura como vice-presidente; Servando Martins, da Applesa, o 1º secretário; e Renato Lampert, da Associação Rural, o 2º secretário.
De acordo com Alcedir dos Santos, o Conder foi criado através da lei regulamentada, e tem como principal objetivo a viabilização de políticas públicas, por intermédio de programas e projetos, assessoramento ao Executivo municipal, controle social e proposição de políticas públicas para o desenvolvimento rural.
Conforme Alcedir dos Santos, o Comder tem representação do setor produtivo e, portanto, papel fundamental para o segmento da agropecuária santanense. “Todas as ações voltadas para o meio rural devem passar pelo conselho, para homologação e validação” – confirmou.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.