Pelotão de operações especiais do 7º RCMec participa de operação em Butiá

Pelopes conquistou, inclusive, o primeiro lugar em
competição realizada durante a operação São José

Na tarde do dia 10 de agosto, o Pelotão de Operações Especiais (PELOPES) do 7º Regimento de Cavalaria Mecanizado, regressou da cidade de Butiá, onde esteve participando da Operação São José, sob coordenação do Comando da 6ª Divisão de Exército, “Divisão Voluntários da Pátria”, Grande Comando Operacional do Exército, que tem a sede na capital, Porto Alegre.

A operação teve por finalidade conduzir o adestramento das frações de operações especiais daquele grande comando, e consistiu em práticas de patrulhamento; orientação militar; combate em localidade; maneabilidade e progressão; transposição embarcado; tiro com as armas de dotação, do atirador de escola, por fração e embarcado. Além da prática de controle de distúrbios, comum nas operações de Garantia da Lei e da Ordem.

O PELOPES, juntamente com outras três frações das Organizações Militares de Bagé e São Gabriel, constitui a Subunidade de Operações Especiais da 3ª Brigada de Cavalaria, e está apta ao emprego imediato no centro sul do Rio Grande.

A operação São José também consistiu em uma difícil competição entre os pelotões de operações especiais da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, da 8ª Brigada de Infantaria e da Artilharia Divisionária da 6ª DE e, dentre os 18 (dezoito) pelotões participantes, o PELOPES do “Sétimo de Cavalaria” sagrou-se vitorioso, garantindo o primeiro lugar na competição e demonstrando o elevado nível de adestramento dessa, que é a principal fração de emprego operacional da Organização Militar de Sant’Ana do Livramento.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.