Quinta-feira, 08 de Agosto de 2013

SANTA
A médica pediatra e sanitarista Zilda Arns Neumann, fundadora da Pastoral da Criança e da Pastoral da Pessoa Idosa, poderá ser mais uma santa brasileira. O processo de beatificação e canonização será iniciado em 2015, cinco anos após sua morte, no terremoto do Haiti, anunciou o arcebispo da Paraíba, D. Aldo di Cillo Pagotto, presidente do Conselho Diretor da Pastoral da Criança, durante comemoração dos 30 anos de criação da entidade.

ALMOÇO
O Lar de Meninas convida a sociedade santanense para mais um tradicional almoço, em benefício da manutenção de sua obra social. O mesmo se realizará neste próximo sábado, às 12h30, em sua sede, na rua Moisés Vianna, 300, com o patrocínio do Banco do Brasil. Os convites estão disponíveis com a Diretoria ou diretamente no Cultural Santanense (fone 3242-2953), ao custo de R$ 25,00 por pessoa. Participe e colabore.

EÓLICA
No próximo dia 23, acontece mais um leilão do governo para a compra de energia. Vamos torcer para que os projetos de instalação de mais usinas eólicas no nosso município se concretizem. Atualmente, o nosso RS consome 4,5% de energia que vem dos ventos. Ate 2017, a previsão é de que alcancemos 10%.

DESABAFO
O colega Luis Henrique Benfica, da Rádio Gaúcha e da ZH, escreveu este texto no Facebook e gostei tanto, que compartilho com meus leitores: “Está cada dia mais difícil encontrar motivos do que se orgulhar no futebol. Depredação no trem, briga dentro e fora do estádio, torcedor defecando em cadeira (e o cara ainda acha que é malandro!) são coisas que nos distanciam muito da condição de seres racionais. Tenho até medo de imaginar qual será o próximo capítulo.
Também está difícil suportar a intolerância e o patrulhamento. É proibido ter opinião ou informação. Se você desagrada ao Inter, é um gremista safado. Se desagrada ao Grêmio, é um colorado safado.
O fanatismo cega as pessoas, que não conseguem entender que somos profissionais, que não obtemos qualquer vantagem, seja de Inter ou Grêmio, que só temos compromisso com a notícia e nossas empresas. Por vezes, erramos. Claro, somos humanos. Quem não comete erros na sua atividade profissional? Já imaginaram se a gente fosse xingar na rede social cada médico que dá uma receita errada, cada eletricista quando a luz demora a voltar na nossa rua, cada advogado por não conseguir ganhar uma causa?
Quando nos equivocamos, o reparo vem no dia seguinte (no jornal) ou minutos depois, na versão online. E a vida segue, ninguém morre por isso.
O que me consola é que quem apela ainda compõe uma minoria, mesmo que barulhenta. É bom saber que a grande maioria ainda consegue raciocinar de cabeça fria e não faz do futebol a única coisa que move suas vidas. Sabe que mundo não vai terminar só porque seu time não ganhou. É essa mesma parcela que vai aos estádios para fazer festa e viver uma tarde ou uma noite alegres, porque é este o sentido do futebol.
É essa gente que nos faz seguir em frente.”.

RAMADAN
Hoje, os muçulmanos celebram o último dia do mês sagrado, o Ramadan.

E-MAIL
Quando o Armour Futebol Clube disputou a 1ª Divisão do futebol Gaúcho, a imprensa da Capital do Estado ficou impressionada com a beleza do Bairro do Armour, mais propriamente com as cercanias do Estádio Miguel Copatti, tipo de casas, os plátanos, que aliás originaram o nome de Avenida dos Plátanos, lembrando muito, segundo eles, o estilo europeu de residências. Enquanto funcionou a Swift-Armour, os plátanos eram cuidados pelos Administradores da Swift, que encarregavam a turma de funcionários na poda e limpeza da Avenida. A Swift-Armour encerrou definitivamente as operações no ano de 1994; desde então, esse trabalho ficou por conta dos moradores, cada um cuida dos plátanos da frente de sua casa, porém, muitos plátanos que não ficam em frente às residências, não são podados. Encaminhamos, todos os anos, pedidos à Prefeitura Municipal para que efetue a poda, nunca obtivemos sucesso. Agora, com a nova Administração, voltamos a encaminhar o pedido. Conversamos pessoalmente com a Chefe da Pasta, D. ANA ASSEF, que cordialmente nos recebeu e nos orientou a fazer os trâmites legais e necessários, pagar a taxa correspondente, encaminhamento do pedido ao DEMA, (Meio ambiente) e aguardar. Cumpridas todas as exigências, iniciaram-se os trabalhos. Em nome dos moradores do Bairro, queremos de público agradecer à D. ANA ASSEF, ao Sr. EDSON PEREIRA, Encarregado dos Serviços e aos operadores LEONARDO DE ARAÚJO, JOSÉ ANDERSON, VALDINEI FRANÇA e SIDNEI, pela forma cordial, dedicada e segura que estão realizando esse trabalho, tendo em vista que em razão do longo tempo que muitas árvores ficaram descuidadas, cresceram muito, tornando muito difícil a poda, mas graças a Deus e aos cuidados dos operadores os trabalhos estão fluindo perfeitamente. Agradecimentos também ao colega Sérgio Belmonte pelo apoio prestado nesta empreitada. Dona ANA ASSEF e equipe, MUITO OBRIGADO… Vocês são GENTE QUE FAZ!!!
Nelson Rodrigues Gomes

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.