Terça-feira, 06 de Agosto de 2013

ONU
O ministro Antonio Patriota participará, hoje, de nova sessão do Conselho de Segurança da ONU, comandada pela presidente argentina, Cristina Kirchner.

INTERNET
O Brasil tem a banda larga – fixa e móvel – mais cara do mundo e com custo muito acima do praticado em países emergentes, e até mesmo em economias menos desenvolvidas, revela estudo da UNCTAD (Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento), da ONU.

NOVELA
Para os que estão curtindo a novela da Globo, “Amor à vida”, o personagem César morreria no capítulo 80, conforme sinopse original. O autor Walcyr Carrasco já escreveu o capítulo 85, mas ainda não decidiu se o personagem irá mesmo morrer. Os embates dele com o filho gay, Félix, viraram a grande aposta da novela, e alguns pontinhos no Ibope.

DESPEDIDA
Quem nos deixou, no último sábado, foi o seu José Simas, pai dos amigos Elifas e Evely. O seu José deixa o legado dos homens simples, amigo dos amigos, de caráter reto, resignado e altivo nos momentos de dor. Marido e companheiro de todas as horas, há mais de 50 anos, da dona Madalena, amava a nossa terra, a sua Brigada Militar. O seu José já nos deixa saudades! Vá em paz…

CAVALGADA

Foi um grande sucesso a Cavalgada promovida, no fim de semana, pelo meu amigo Sergio Moreira. Aquele sonho dele em fazer funcionar os trens, as marias-fumaças, na Fronteira, está próximo de se tornar uma realidade. O Jota Cavalheiro também participou das festividades, e me contou que provou e aprovou o Vinhas Velhas, o melhor vinho tannat do Brasil, produzido na Almadén, e aproveitou e fez um click para a coluna, do empresário Eurico Benedetti, que foi o grande homenageado, juntamente com o vice-prefeito, Edu Olivera, e o diretor da Miolo Wine Group, o Afranio Morais.

VISITA
Quem esteve, no último fim de semana, em nossa aldeia, foi o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Estilac Xavier. Lamentei não estar na cidade para recepcioná-lo, pois Estilac é um verdadeiro admirador das coisas da nossa Fronteira, e tem no seu amigo Calico Grisolia o cicerone ideal, outro que ama essa terra. O Estilac é um santamariense com alma fronteiriça, conhecedor como poucos dos bons vinhos. Na visita que fez à Cave de Vinhos Finos da Campanha, ele aproveitou e levou algumas garrafas do Vinhas Velhas, o melhor tannat do Brasil, produzido em Palomas, pela nossa Almadén.

ÁGUA
Passei o fim de semana curtindo a capital dos gaúchos, comemorando o níver do Joaquim, e prestigiando o primeiro Grenal da Arena. Ontem pela manhã, como sempre faço, cevei um chimarrão, ouvindo o Jornal da Manhã, na nossa RCC FM, comandado pelo Danubio Barcellos. A falta de água foi a pauta do programa feita pelos ouvintes, e para minha surpresa, quando abro minha caixa de e-mails, estava transbordando de reclamações de falta de água nos quatro cantos da minha aldeia: na vila Queirolo, desde janeiro, ou seja, desde o verão, passando pelo outono, agora no inverno e, tudo indica que chegaremos à primavera com falta de água diariamente, no Jardim Ipanema, na Tabatinga, Mangueira Colorada, e no Planalto. Parafraseando o ex-diretor administrativo do DAE, e atual Sec. de Planejamento, Fábio Peres: gente do céu, o que está acontecendo? Mas bah..

ÁGUA 2
Uma ouvinte reclama que, além da falta de água, quando abre a torneira sai água com gosto de barro e, na outra, com gosto de cola. Desde que assumiu a nova administração municipal, o problema na autarquia continua sendo a falta do líquido precioso, e o que mais chama a atenção: em lugares onde nunca faltou. Neste frio inverno, tivemos temperaturas negativas, e eu fico imaginando o verão que se aproxima – será mesmo um Deus nos acuda. Os petistas sempre se vangloriaram em ter nos seus quadros um estudioso da área de saúde, que o Horácio D’Ávila conhece o tema como poucos. Quando venceram as eleições, o estudioso em saúde foi mandado para o DAE, e em 7 meses as reclamações continuam as mesmas. Na saúde, tivemos uma secretária importada de São Paulo, que deixou escapar um arco cirúrgico, cujo dinheiro para a sua compra já estava em caixa. A atual secretária de saúde, também de fora da aldeia, não conhece os médicos que atendem nos postinhos, inclusive os concursados, os quais – imaginem – nem papel timbrado para dar uma receita têm. O negócio, realmente, não está indo bem. Alguém tem que avisar o Prefeito?

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.