Prefeitura Municipal recebe três novos ônibus escolares

Veículos serão utilizados para o transporte de alunos da zona rural

Grupo de Livramento, representado por motoristas; a primeira-dama Varinia Lado; o prefeito municipal Glauber Gularte Lima; secretário municipal de Educação, Mario Santanna; secretário municipal de Relações Institucionais e Captação de Recursos, Carlos Miranda; e pelo professor Estoecel Santanna

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), formalizou, ontem (5) a cessão de uso de três ônibus rurais escolares para Sant’Ana do Livramento. Os veículos foram entregues em ato realizado no Anfiteatro Por do Sol, em Porto Alegre, em solenidade que contou com a presença do prefeito municipal Glauber Gularte Lima; secretário municipal de Educação, Mario Santanna; secretário municipal de Relações Institucionais e Captação de Recursos, Carlos Miranda; primeira-dama Varinia Lado; e do professor Estoecel Santanna.

O lote integra o total de 200 ônibus adquiridos pela Seduc, que serão distribuídos a 43 cidades gaúchas, de acordo com critérios como quilometragem percorrida com transporte escolar, número de alunos transportados e tamanho do município.

O prefeito municipal destacou a importância dessa cessão de uso para o transporte escolar. “É com grande satisfação que recebemos do Governo do Estado esses ônibus, que com certeza beneficiarão as nossas crianças do meio rural. Esses veículos possuem os equipamentos necessários para tráfego em estradas rurais e irão desafogar os ônibus atuais, além de dar segurança e conforto para os nossos estudantes”, ressaltou o Prefeito.

Secretários Carlos Miranda, Mário Santanna e o prefeito Glauber Lima, durante a assinatura do recebimento dos ônibus

O secretário de Educação, Mario Santanna, destacou que, assim que forem sanados os trâmites legais, os veículos serão colocados junto à atual frota, para o transporte de alunos e professores na zona rural. “Na sexta-feira, faremos a entrega desses ônibus à comunidade rural, com uma grande festa. Isso demonstra a nossa articulação com o governo do Estado, com o nosso governador Tarso Genro, que nos contemplou em apenas sete meses de governo, com esses três ônibus, sem custo algum para o município, sem nenhuma contra-partida. Foi uma grande articulação do nosso prefeito Glauber Lima, e faço um agradecimento especial ao secretário de Relações Institucionais e Captação de Recursos, o Barroso, que esteve em Porto Alegre seguidamente, articulando junto à secretaria da qual fez parte, essa grande conquista para Livramento”, comentou o secretário Mario Santanna.

De acordo com o diretor de Logística e Suprimentos da Seduc, Paulo Roque Klassmann, outros 40 ônibus estão em fase final de licenciamento e devem ser cedidos a governos municipais, ainda em agosto. No ato de ontem, que contou com a participação de prefeitos, secretários municipais e autoridades estaduais e municipais, o secretário de Estado da Educação, Jose Clovis de Azevedo, destacou que até novembro os 200 ônibus devem ser entregues pelo Governo do Estado, dependendo da capacidade de entrega pelas empresas montadoras. Os veículos são Volkswagen, Iveco, Marcopolo e Mercedes-Benz.

O secretário Azevedo reiterou a disposição da Seduc e do Governo do Estado em trabalhar em conjunto com as prefeituras, pela melhoria da educação pública. “É muito gratificante estar aqui e ver se concretizar um esforço iniciado há mais de um ano”, resumiu o Secretário. O titular da Seduc destacou que, além dos 200 ônibus que o governo estadual entregará para uso das prefeituras em 2013, outros veículos serão adquiridos, para qualificar o transporte escolar e renovar a frota escolar responsável pelo transporte diário de milhares de crianças gaúchas em todo o Estado. O volume de investimentos na aquisição dos veículos é de R$ 47 milhões, sendo os recursos oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (FNDE).

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.