Grêmio ‘esquece’ Gre-Nal e pede foco e respeito ao Corinthians

Tricolor enfrenta paulistas no meio de semana, e tem clássico contra o Inter para tentar entrar no G4

Renato garantiu que vai pensar no Gre-Nal a partir de quinta

Após vencer o Fluminense, na Arena, pelo placar de 2 a 0, o plantel gremista se prepara, de olho em dois jogos importantes pelo Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira, às 21h50, o Tricolor enfrenta o Corinthians, no Pacaembu. No fim de semana, às 16h, tem clássico Gre-Nal, o primeiro da história a ser realizado na Arena.

O grupo treinou na tarde de ontem e volta aos trabalhos na manhã desta terça-feira, embarcando para São Paulo às 14h10, para a partida contra o Timão. Vargas e Matheus Biteco, que não atuaram contra o Fluminense, por estarem suspensos, ficam à disposição de Renato e podem reforçar o Tricolor.

O Grêmio é o sétimo colocado, com 15 pontos conquistados, três a menos que o arquirrival Colorado, derrotado por 3 a 0 pelo Náutico, então lanterna do Brasileirão. 

Clássico 

Mal acabaram os jogos do fim de semana e um assunto dominou a pauta das equipes gaúchas: o Gre-Nal do próximo domingo, na Arena. Na semana do clássico, as duas equipes respiram o maior jogo do Rio Grande do Sul, certo? Errado. Para o Grêmio, o jogo contra o rival ainda está “muito longe”. Antes disso, a equipe do técnico Renato tem um compromisso importante. Pega o Corinthians fora de casa, na quarta-feira. E o clube não quer nem ouvir falar em Inter antes da partida no Pacaembu.

“Antes do Gre-Nal, temos de jogar contra o Corinthians. É um jogo muito difícil e tem a mesma importância do Gre-Nal, vale os mesmos três pontos. Além disso, vai ser importante fazer um bom jogo na quarta, até para chamar o torcedor para domingo, na Arena. É claro que o Gre-Nal é importante, ainda mais por ser o primeiro da Arena, mas não adiantará nada se não fizemos um bom papel contra o Corinthians, na quarta”, disse o zagueiro Werley.

Renato também defendeu o foco no Timão e afirmou que só pensará no maior rival a partir de quinta-feira. “Me perguntaram se ia mudar alguma coisa por causa Gre-Nal e não vai mudar nada. Estou pensando no Corinthians. Vamos degrau a degrau. Quarta é o Corinthians, e a partir de quinta, sim, penso no Gre-Nal”, disse.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.