Citadino Sub-18 acaba com festa do Brasil

Equipe do técnico Guinho não deu a menor chance ao RC Livramento, na decisão de sexta-feira, no ginásio do Irajá

Depois de dominar a decisão e vencer o RC Livramento com autoridade, equipe do Brasil acabou no alto do pódio, fazendo a festa do título

O fim de semana começou com decisão, na Sociedade Esportiva e Recreativa Brasil, com o novo campeão Citadino de Futsal na categoria sub-18. Na final, diante do RC Livramento, prevaleceu a tradição e melhor estratégia do Brasil, que soube marcar com perfeição do meio para frente.

O grande público que foi ao ginásio notou esta disposição de campeão do Brasil desde os primeiros minutos, e nem os gols de Guilherme, para o RC, abrindo o placar da final, a 7min do fim do primeiro tempo, alteraram o quadro. Antes disso, os dois times atacaram, acertaram a trave, mas o Brasil fazia uma marcação meia quadra, que tirava a velocidade do RC e isolava o craque Guilherme do pivô Dexter, principais armas ofensivas do time. O domínio do Brasil, porém, ainda não havia sido oficializado, porque os gols ainda não haviam saído. Aos 5min na contagem regressiva para o fim da primeira etapa, Dener bateu quase sem ângulo e venceu o goleiro Rodrigo, empatando a decisão. Dois minutos depois, Dener cruzou e Mateus Soares só empurrou para o gol, virando o placar. O RC sentiu o golpe e se jogou para o ataque. O Brasil respondeu com contra-ataques mortais, que acabaram em gols de Mateus Soares, e Dener. O primeiro tempo encerrava com o Brasil vencendo por 4 x 1.

O segundo tempo começou, e com 17min para o fim, Guilherme, em jogada pessoal, dividiu com o goleiro e descontou para o RC, 4 X 2. Foi só o jogo recomeçar para Willian novamente ampliar para o Brasil, 5 X 2. Depois disso, o jogo voltou a ter o duelo de ataque contra defesa, com grande atuação do goleiro Jeferson ou os cortes precisos de Willian, Dener e os Mateus – Soares e Mateuzinho. O RC movimentava, mas não conseguia espaços para descontar a vantagem de três gols do Brasil. Isso só foi acontecer a 6min do fim, com Guilherme, em uma das poucas trocas de passes do ataque, que gerou o terceiro gol de Guilherme.

 

A resposta do Brasil veio novamente em dois minutos, com Mateuzinho fazendo o sexto gol. Faltavam 4min para o jogo acabar e o RC Livramento já corria contra o relógio. A 2min, a esperança veio com o gol contra de Willian, 6 X 4. O RC manteve a valentia, e a 10 segundos do fim, Guilherme marcou o quinto gol, o quarto dele na final.
Mas já não havia tempo para mais nada, e foi só o cronometro voltar a rodar para que os árbitros Anderson Echevarria e Francisco Dias encerrassem o jogo, oficializando o título de campeão Citadino do Brasil. A festa em quadra foi grande, com invasão dos torcedores, e banho no técnico Guinho, o grande nome da decisão, por conseguir a estratégia correta para vencer o RC. Na solenidade de premiação, Jeferson (Brasil) foi eleito o goleiro menos vazado, Gregori (Grêmio Santanense) o goleador, o RC Livramento foi eleito o time mais disciplinado e Dexter (RC) o atleta destaque. Dener, Mateuzinho e o técnico Guinho ainda figuram na seleção do campeonato, com Dailon (Vitélio) e Guilherme (RC). O goleiro Rodrigo (RC) foi eleito o bola de bronze, Dener (Brasil) o bola de prata e Guilherme o bola de ouro. Os atletas do Vitélio subiram ao palco para receber o troféu e medalhas pelo terceiro lugar. Logo depois, os vice-campeões foram premiados e o desfecho da solenidade, que iniciou com luzes, fumaça e apresentação individual dos atletas, ao som da Banda do 7° RC Mec, acabou com chuva de papel picado e festa dos jogadores do Brasil, campeão Sub-18 de Futsal.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.