Quinta-feira, 25 de Julho de 2013

FARRA AÉREA
Depois de divulgadas as viagens de políticos e autoridades nos aviões da FAB, para assistirem ao jogo da Seleção, a cada dia surge uma nova notícia desta verdadeira farra aérea, por conta de todos nós, contribuintes. Agora é o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, que usou um avião da Força Aérea Brasileira para ir a Cuba, no Carnaval, com a mulher, o filho e assessores. Ele esteve em Havana, em missão oficial, e justificou a carona à mulher e ao filho dizendo que ambos também foram convidados pelo governo cubano. Então tá…

PRONUNCIAMENTO
Ontem, o vereador socialista Helio Benia ocupou a tribuna da Câmara de Vereadores e abriu o verbo. Disse que quando o PT era oposição, nepotismo era simplesmente nepotismo, hoje nepotismo tem currículo. Ao ser citado em tom irônico sobre o sumiço da carreta, o vereador protocolou na secretaria da casa uma certidão expedida pela comissão permanente de sindicância, onde nenhuma responsabilidade imputa a esse vereador, e está à disposição da comunidade. Falou dos maquinários adquiridos no governo do PSB, sem endividar o município e sem fazer empréstimos. Referiu que tem dois PT em nossa aldeia: um que faz concurso público no legislativo e outro que defende o nepotismo e emprega os parentes. Finalizou dizendo para não atirarem para a oposição o que acontece de ruim nesta cidade, o governo é do PT no município, no estado e no governo federal, as promessa de campanha não cumpridas aos santanenses são do PT, a maioria na Câmara é do PT… Está tudo à disposição do governo municipal “pra fazer”, mas ao contrário de tudo que se tem nesses seis meses de governo, ainda não disseram para que vieram, é muito bla bla bla e pouca ação.

PAPA FRANCISCO

Estou encantado com a visita do Papa Francisco ao Brasil. Ontem, assisti pela TV à missa no Santuário de Aparecida. O Papa Chico tem dado a cada dia lições de humildade. Olha, cá pra nós, tem muita gente que deveria aprender um poquito com ele. O meu mano, Paulo Pinto, esteve por lá e fez este registro especial para a coluna. Considerem-se abençoados. Amém…

MEIO-FIO
Leio no facebook do prefeito Glauber Lima, sua comemoração pela pintura do meio-fio, na Av. João Goulart. Nada contra, mas penso que devemos almejar um pouco mais. Com todo o respeito…

CAFÉ COLONIAL
A Casa da Amizade de Sant’Ana do Livramento está convidando para o Café Colonial em homenagem às avós, que será realizado no dia 31 de julho, às 17h, no Espaço Gourmet, em benefício das entidades carentes de nossa cidade. Haverá sorteio de brindes para as avós e a apresentação da Lampert Centro de Danças.

E-MAIL

Olá amigo Duda!
Comungo da ideia de que as boas experiências devemos compartilhar. Tive oportunidade, recentemente, de participar através do SEBRAE-RS do “XIV Congresso Internacional de Gestão”, com o tema “Conhecimento que transforma”. Presença de especialistas americanos, alemães, portugueses e outras nacionalidades nas mais diversas áreas da administração. Verdadeira aula de mercado, gestão de processos e pessoas, tendências e acima de tudo perspectivas da macro economia. As ações e turbulências que estamos vivendo no País hoje já ocorreram na Europa e nos EUA num passado recente. Precisamos aprender com os exemplos alheios, o que é bom “aplicar” e o que é ruim “descartar”. Acredito que nossos gestores (políticos ou da iniciativa privada) precisam ter essa visão sistêmica de tendências e trabalhar no preventivo. Fica a lição: Vivemos num mundo único, somos uma única raça (A Humana) cada País com suas particularidades, porém sentimos reflexos e influências do que ocorre no outro lado do mundo. Afinal, somente o ser humano tem a prerrogativa da inteligência, racionalidade e tomada de decisões (certas ou erradas) as quais terão certamente impacto no nosso Planeta. Acredito que vale essa reflexão, ainda dá tempo de sermos mais assertivos em nossas decisões.
Forte abraço.
EDSON LINHARES – Adm. Empresas – Gestor de Projetos SEBRAE/RS

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.