Terça-feira, 23 de Julho de 2013

E-MAIL
Boa tarde, Duda!
A respeito do concurso para a Câmara de Vereadores de Sant’Ana do Livramento:
A advogada Gabriela Maciel de Veríssimo esteve hoje na Casa legislativa a fim de analisar o processo de contratação da FUNDATEC, mediante requerimento protocolado. Foi-lhe dito que o prazo legal para que ela possa ter vista e fazer cópia de integral do mesmo é de 10 dias, ou seja, bem na data da prova dia 28/07/2013. Só após analisarmos de que forma ocorreu a contratação é que saberemos se cabe mandado de segurança ou não. Todavia é inacreditável que após dez anos sem concurso agora haja tanta urgência entre o prazo de publicação do edital e a aplicação da prova.
Att.,

“Para criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa.” MARTIN LUTHER KING
Adriana Varella de Carvalho, – adrivarella@superig.com.br
Advogada – OAB/RS 68.811

AUDIÊNCIA
A Prefeitura Municipal de Sant’Ana do Livramento manda avisar que a audiência pública sobre o transporte coletivo, que seria realizada hoje, no Armour, foi cancelada, devido à intensa onda de frio que castiga o município. Assim que o tempo melhorar, uma nova data será marcada para a realização desta importante audiência.

TORCEDORES

O Brucoleri e o Bichinho foram dois torcedores que assistiram, ao vivo e a cores, aos jogos do 17º Torneio Fronteirão de Futebol de Mesa, o popular jogo de botão. Com todo aquele frio, essa dupla mandou ver muita cerveja… O campeão foi o João Carlos Custódio. Que beleza…

E-MAIL
Caro Duda,

Ao saudá-lo, reporto-me à informação publicada na edição de hoje de tua coluna quanto à posição desta Presidência em relação ao comentário feito pelo Sr. vice-prefeito Edu Olivera, no programa de rádio Conversa de Fim de Tarde sobre pessoas que supostamente estariam descumprindo com suas responsabilidades na Câmara Municipal, especificamente em relação à frequência e horários. Reitero que não recebi nenhum tipo de denúncia formal sobre essa suposta prática. Ainda assim, determinei uma verificação no ponto dos servidores e demais funcionários, a fim de, conforme já te adiantei pessoalmente, esclarecer que não há casos de servidores que estejam deixando de cumprir horário ou de frequentar a Casa para o cumprimento de seus afazeres. A regularidade na frequência e horários dos servidores da Casa é nossa atribuição controlar, como membros da Mesa Administrativa. Com relação aos vereadores e seus assessores, cabe a cada legislador a prerrogativa de estabelecer uma rotina de atividade e um controle, desde que observados os horários de expediente da Câmara. Adianto, antecipadamente, que já disponibilizamos ao Ministério Público e a qualquer cidadão, na forma legal e regimental, todas as informações sobre a frequência dos legisladores nas sessões ordinárias, reuniões de trabalho das Comissões Permanentes, bem como atas das sessões e registros de frequência e horário dos servidores. Com relação ao comentário feito pelo Sr. Vice-Prefeito, adianto ainda que, dentro das relações de respeito e independência que necessariamente devem existir entre os Poderes, pretendemos esclarecer a ilação para, caso fundamentada, tomar as atitudes cabíveis, garantindo desde sempre o direito que tanto o Sr. Vice-Prefeito, quanto qualquer outro cidadão possui de denunciar irregularidades neste ou qualquer outro órgão público, quando obviamente se trate de denúncias fundamentadas. Até o momento, reafirmo, não recebemos nenhuma denúncia formal desse tipo, mas estamos atentos ao cumprimento da lei na Administração desta Câmara Municipal.

Com minhas saudações democráticas,
Dagberto Reis
Presidente da Câmara Municipal

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.