Leitura Esvoaçante da Carta do Papa

A fé vem pelo ouvir. Ouvir Jesus Cristo, Palavra do Senhor. Palavra do Senhor é Jesus, Palavra da Salvação é Jesus. Antes e depois de Moisés, o Povo de Deus játinha Jesus: era a Palavra dos Profetas, contando a eles a história do futuro, e só Jesus é garantia de um futuro de paz, graça, amor e justiça. Nós ainda temos Jesus, somos contemporâneos dele: é a Palavra que escutamos em qualquer Missa. É a Palavra de amor e de bondade que nós mesmos dizemos. É Palavra do Senhor, é Jesus. Que é isso de dizer que a Fé éum passo no escuro? Não há claridade maior. A Fé ilumina nossas ações. Ainda se fosse em nós um sentimento de fé, aí simpoderíamos nos iludir, como se a Fé viesse de nós mesmos. Não vem. Vem de Deus e é graça que apareceu. Jesus em quem pensamos, Jesus a quem amamos e agradecemos, essa é a nossa Fé.
A Fé que nos salva, é seu Filho Jesus; Deus é Deus, não tem outro presente para nos dar. Não tem outro meio. Jesus é a nossa Fé, Palavra de Deus presente a Abraão, Isaac e Jacó. Nós adoramos o Deus de nossos pais. No fim das leituras da Missa, acreditamos na Palavra, na única Palavra de Deus, Jesus. Não existe outra. Não existem palavras. Palavra do Senhor. Palavra de Fé, dada de presente a nós e que nos faz felizes. Mas, para lá de minha felicidade,muito além da felicidade de todos nós, está Jesus. Mais do que ser feliz, eu devo ser fiel ao Deus que é fiel. Fé cheia de humildade e de coragem. Fiar-se a Deus, entregar-se a Deus, para ver o caminho luminoso em que nos colocam: A Oração do Pai-Nosso, Os Dez Mandamentos do Decálogo, os Sete Sacramentos, a Igreja que nos gerou para Deus como havia gerado as gerações passadas, querendo ser fiéis como Deus é fiel por tantos anos, séculos, milênios. Papa Francisco escreveu, assinou a carta de Bento XVI sobre a Luz da Fé, que é Jesus. São 60 trechinhos, sobre os quais andei esvoaçando, como o beija-flor quenão esgota os sucos de cada florzinha. Trechos que se podem ler sem pressa, escolhendo este ou aquele para cada dia ou madrugada de nossas leituras, usando o tempo para iluminar mais ainda a nossa vida. Ele termina dizendo que Maria acreditou quando aceitou Jesus como Salvador dela e nosso; a fé de Maria é Jesus; e por isso pede a Ela: Ajudai-nos a confiar-nos plenamente a Ele.

Agapito Prates Paulo – 7021166405 Rua Jacinto Moreira, 142 – 97574530 Santana do Livramento.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.