Quarta-feira, 17 de Julho de 2013

NEPOTISMO
O programa Conversa de Fim de Tarde, da RCC FM, ontem, esquentou mesmo. O vice-prefeito em exercício, Edu Olivera, ao fazer a defesa do executivo municipal, referente às acusações da oposição sobre indícios de nepotismo no governo Glauber Lima, fez duras acusações à Câmara de Vereadores, afirmando que determinadas pessoas não cumpriam horário e não iam trabalhar. Logo após a defesa e os esclarecimentos de Edu Olivera, a Promotora Rosi Barreto também participou do programa e reafirmou o que já havia dito ao jornal A Plateia: que o mais breve possível, e da forma mais célere, vai aprofundar as denúncias. Tanto a dos vereadores de oposição – com relação ao suposto nepotismo -, quanto as do vice-prefeito Edu, em relação a determinadas pessoas do poder legislativo. Pelo andar da carruagem, muita coisa ainda virá à tona em nossa aldeia. Então tá. 

CASAMENTO
Já estão circulando os convites para o enlace matrimonial da Melina Lemos e do Augusto, no dia 24 de agosto, na Igreja Matriz de Sant’Ana, com recepção aos convidados no Clube Cruzeiro do Sul.

OPOSIÇÃO
O vereador Lídio Mendes, do PTB, o Melado, que participou ontem do Conversa de Fim de Tarde, foi taxativo e afirmou que os vereadores que entraram com a investigação no Ministério Público não são oposição, mas sim contra Livramento. “Esqueçam as picuinhas e vamos votar no povo que nos elegeu”, disse o Melado…

100 ANOS

Prezado jornalista Duda Pinto: 
Tive a honra de propor um ATO SOLENE em homenagem aos 100 Anos da EEEF Rivadávia Corrêa, que foi realizado no dia 27 de junho, na Câmara Municipal de Vereadores. O Ato marcou pela viagem no tempo em que fatos passados e presentes se misturaram na emoção dos ex e atuais professores, funcionários e alunos. Para representar a emoção de todos os presentes, retrato a alegria do Dr. Ângelo Aguiar, de posse do seu boletim, intacto, para demonstrar o orgulho de ter estudado nessa escola centenária. Também estive no Jantar comemorativo aos 100 Anos da Escola, no Clube Comercial, onde realizei a entrega de uma Placa alusiva à data.
Vida longa ao Rivadávia Corrêa!
Atenciosamente.
Vereador Carlos Nilo Coelho Pintos

CIDADE DIFERENTE
Se a denúncia de nepotismo encaminhada ao Ministério Público pelos vereadores de oposição for julgada procedente pela justiça, a cidade diferente, mais uma vez, dá mostras porque é assim denominada. Enquanto todo o Brasil vai às ruas combatendo o fim dos privilégios e mordomias, em nossa aldeia, a velha máxima de que parente de político sempre se coloca bem, nunca esteve tão atual. Então tá.

LIVRE PENSAR
“Isso é sem-vergonhismo puro”
Ver. Melado, ontem, no Conversa de Fim de Tarde

E-MAIL
Duda: estou de pleno acordo com o desabafo da médica Renata Rostirola Guedes, publicado em tua coluna. Significa que há pessoas necessitadas em toda a parte, e todos nós podemos fazer algo para ajudar alguém. Que bom exemplo a doutora deu a todos nós, uma experiência que edifica, que valoriza o ser humano. Geralmente, vivemos lado a lado, mas não nos comunicamos de coração a coração. Há pessoas em nossa volta, em nosso meio de influência, que clamam atenção com as mãos estendidas, e o que nos fazemos? A doutora Guedes nos deixou perguntas que precisamos refletir: “Quantas vezes seu coração foi tocado ao ver as necessidades de outra pessoa?”, “Quantas vezes você teve a intenção de ser a pessoa que ofereceria ajuda?”. No entanto, quantas vezes seu dia a dia interferiu e você deixou essa ajuda para outro sentindo que “ah”, certamente, alguém vai cuidar dessa necessidade? A atitude da doutora foi consoladora, fez grande diferença na vida da paciente, foi um bálsamo para aquela vó triste e angustiada. Na verdade, nos dias de hoje, ficamos demais envolvidos na vida agitada que levamos. Vamos aplicar o ensinamento do apóstolo Paulo, que disse: ”Mas servi-vos uns aos outros pelo amor…”, Gálatas 5:13. Podemos cometer muitas falhas, porém, a caridade e o amor nunca falham. Shakespeare escreveu: ”Quem não demonstra amor, não ama”.
Um abraço,
Victor Hugo Gonzales Vargas
vhhistoriador2@gmail.com

VIVO
Nesta semana, um amigo da coluna recebeu uma correspondência de uma empresa de cobranças, avisando que seu nome está no Serasa e também no SPC, em função de uma conta telefônica de celular da Vivo. O telefone referido é de prefixo 51. O leitor argumenta que nunca morou em Porto Alegre e nem na região metropolitana, cujo prefixo é o 51.

CONTA
A parcela da população brasileira com conta bancária aumentou de 37%, em 2008, para 53%, este ano, revela pesquisa da Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio-RJ), em parceria com o Instituto Ipsos. O número de brasileiros com conta em banco aumentou no país nos últimos cinco anos.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.