Promotoria vai analisar e Executivo espera ofício

Fabrício Peres da Silva, da Administração

A promotora Rosi Barreto, que responde pela defesa comunitária, conversou ontem com os oito vereadores que foram até o prédio do Ministério Público protocolar uma representação denunciando indícios de nepotismo pela administração municipal. “Nepotismo não pode ter vez” – referiu a promotora, esclarecendo que está deixando a função de promotora da defesa comunitária, a qual, dentro de curto espaço de tempo, passará a ser exercida pela promotora Fernanda Broll Carvalho, que foi promovida e virá de Rosário do Sul para Sant’Ana do Livramento.

Em síntese, Rosi Barreto fez um relato a respeito de reuniões que já realizou com a municipalidade, sobretudo na gestão anterior, proporcionando orientações, inclusive, sobre matérias jurídicas julgadas. A promotora falou sobre o volume de trabalho existente, que é acentuado, entretanto deixou claro que isso não impede a intensificação de sua jornada, a fim de produzir os resultados que a sociedade espera.

Registrou, também, sua posição como cidadã, em relação às necessidades básicas da cidadania, fazendo referência às estradas e pontes do meio rural que aguardam atenção para terem trafegabilidade; vias públicas, entre outras questões que considera básicas para a comunidade.

“Desde 1989, quando aqui cheguei, temos acompanhado o dia a dia da cidade e, como cidadã, também creio que não seja possível que as coisas aconteçam em desacordo com as necessidades da população” – contou. Disse que a coletividade está esperançosa em relação às transformações positivas necessárias na política, dirigindo-se especificamente aos legisladores e mencionando o Executivo.

Após, os vereadores protocolaram a entrada do documento na Promotoria.

O passo seguinte é que o MP faça a análise daquilo que foi apresentado, o que deverá ser tarefa da nova promotora da área de defesa comunitária. Após a análise, haverá a decisão se a promotoria oferecerá a denúncia em juízo para que seja desenvolvido o processo de apuração, com base nas informações apresentadas, ou não.

O prefeito Glauber Lima, que estava viajando para Montenegro, não foi localizado para falar sobre a denúncia. A área de Comunicação foi contatada e, ao fim da tarde, o secretário de Administração, Fabrício Peres da Silva, evidenciou que oficialmente o Executivo ainda não tinha conhecimento a respeito da denúncia protocolada. “Vamos responder à imprensa e também à promotoria sem qualquer problema, a partir do momento em que formos oficiados pelo Ministério Público, pois não tomamos conhecimento de qualquer denúncia de forma oficial, apenas o que é informado pela imprensa” – disse ele, confirmando que o Executivo preferirá aguardar que o Ministério Público se pronuncie para, somente após, a municipalidade dar sua versão dos fatos.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.


1 Comentário

  1. Chico

    Ai tem “falcatrua”, todos em cargos de importância (diretores, técnicos), admitidos sem concurso publico, isso é uma pouca vergonha, assim não dá até quando , esperamos que o Ministério Público tome providencias e puna os culpados!!!!!!!!!!!!!!!!!. Uma parcela da população de Livramento tem culpa também, elegeram esses envolvidos, “nenhum é trigo limpo”.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.