Multicampeão retorna a Livramento

No alto de seus 59 anos de idade, Jorge Luis trabalha na divulgação da arte marcial, buscando motivar a prática esportiva

Jorge Luiz Ramos Faria é 1º Dan de Taekwondo e também é um dos mais
experientes na prática do Pa Kua, no Estado

Retornou a Sant’Ana do Livramento o multicampeão de Taekwondo, o 1º Dan Jorge Luiz Ramos Faria, o qual recebeu a sua certificação diretamente do Kukkiwon, órgão máximo da modalidade esportiva, sediado na Coreia. O professor, que já esteve em 15 estados do Brasil, roda por todo o país em seu Fusca 78, levando na bagagem a sua bicicleta, que utiliza para locomoção nas cidades que visita, e os uniformes utilizados para a prática do Taekwondo e do Pa Kua (arte medieval com a utilização de armas, tais como espada e arqueria), sem esquecer, é claro, da espada, dos certificados (que comprovam a sua qualificação) e ainda as medalhas conquistadas.

Jorge é natural de Porto Alegre e desde terça-feira está em Livramento, que visita pela segunda vez, já tendo conquistado muitos amigos na Fronteira da Paz. Por suas andanças, o tetracampeão brasileiro, campeão open internacional, e mais velho integrante da Seleção Gaúcha de Taekwondo, realiza um trabalho de divulgação e difusão da arte marcial que se originou na Coreia e, hoje em dia, é um desporto difundido em todos os continentes.

O professor e atleta está cogitando a ideia de permanecer na fronteira Livramento e Rivera, com a possibilidade de dar início a um grande projeto. O objetivo seria incentivar a prática deste esporte, repassando o seu conhecimento a todos aqueles que se mostrarem interessados.

“Estou conversando com alguns amigos, seriamente, em relação a esta proposta. Dentre eles está Fabian Palazio, que desenvolve um trabalho esportivo junto à garotada de Rivera, em um salão localizado na Avenida Cuaró, nas vizinhanças da praça 18 de Julio”, disse Jorge Faria, que tem três filhos, residentes em Osório, todos faixas-preta de Taekwondo.

“Esporte é qualidade de vida e, por isso, quero motivar principalmente as crianças a darem os seus primeiros passos dentro desta modalidade, que auxilia, principalmente, na edificação de cidadãos”, destacou Jorge Faria, que coloca o telefone (51) 81507147 à disposição de todos os interessados em saber um pouco mais desta arte marcial.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.