Quarta-feira, 10 de Julho de 2013

MAIS MÉDICOS
A nossa Sant’Ana do Livramento está entre as 51 cidades do Rio Grande do Sul que terão prioridade na escolha de profissionais para atuarem no sistema básico de saúde, a partir do programa Mais Médicos, lançado na segunda-feira pela presidente Dilma. Apesar disso, qualquer município já pode se inscrever no projeto, a partir desta terça-feira. As prefeituras têm até o dia 22 de julho para apresentar o interesse.

SUCESSO
Devido ao sucesso da apresentação do cantor nativista Juliano Moreno, na parrillada Gardel, em Rivera, a galera pediu bis. Amanhã, portanto, tem mais show por lá…

CONCURSO
Hoje é o último dia para se inscrever no concurso da Câmara de Vereadores. Serão 7 vagas ao total.

CHINA
O governo gaúcho prepara missão empresarial com destino à China. A iniciativa está sendo coordenada pelo secretário adjunto de Desenvolvimento e Promoção do Investimento, Enéas de Souza, com a participação do coordenador de Cooperação e Relações Internacionais, Tarson Núñez.

CONDENADO
Leio no site Coletiva.net que um ano e oito meses de prisão é a pena do blogueiro e apresentador Paulo Henrique Amorim, por chamar o jornalista Heraldo Pereira, da Rede Globo, de “negro de alma branca”. O processo teve origem a partir do texto ‘Globo mente em rede nacional e desmente em rede local’, publicado no blog Conversa Afiada, de Amorim, em 2009. Na publicação, Amorim comentava a abordagem dada pelo Jornal Nacional a uma manifestação contra a violência policial em São Paulo, e se referiu nominalmente ao jornalista. “Heraldo Pereira, que faz um bico na Globo, fez uma longa exposição para justificar o seu sucesso. E não conseguiu revelar nenhum atributo para fazer tanto sucesso, além de ser negro e de origem humilde. Heraldo é o negro de alma branca. Ou a prova de que o livro do Ali Kamel está certo: o Brasil não é racista. Racista é o Ali Kamel”, dizia o texto publicado no blog. Um ano mais tarde, o blogueiro voltou a mencionar Heraldo Pereira, dizendo que esse se ajoelhava para o ministro Gilmar Mendes e que seu comportamento serviçal deveria envergonhar Ali Kamel, “inimigo das cotas para negros nas universidades”. A decisão foi proferida pela 3ª Turma Criminal, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, que considerou que ocorreu crime de injúria.

CASCAVEL
Para os que gostam, lembrei daquele personagem do saudoso Chico Anisio, que na mão tinha um copo de whisky com gelo e dizia “olha a cascavel…” para a sua amada Biscoito. No Siñeriz Shopping, uma super oferta do Grant’s, ao preço de US$ 14.95. Imperdível…

NÍVER
Parabéns aos meus amigos do facebook que festejam aniversário hoje: Flavinho Fernandes, Laura Covolo, Luciana Braz Larruscain Morel, Amalia Figueiredo Fernandes, Marilia Ageitos, Luciana Peniza, Amalia Figueiredo Fernandes e Silvia Avila.

DESABAFO
A jornalista Bibiana Barros postou em seu facebook e compartilho com meus leitores: “Uma coisa seria totalmente aceitável e justa: que TODOS os formados em Universidades Federais prestassem serviços à sociedade. Mas para TODOS que se formassem em Universidade Pública. Agora, obrigar os médicos em geral estudar mais 2 anos (fora os 6 de faculdade, mais – no mínimo – 3 de Residência) com a desculpa de que isso resolveria o caos da saúde do nosso país é um absurdo. Médicos sempre foram vilões. Acham que todos os médicos ganham muito dinheiro, e se ganham é porque estudaram e trabalham, como em qualquer outra profissão. O dever do Estado é dar atendimento aos que mais precisam, justo. Mas a questão é que há pouquíssimo investimento nessa área, assim como na Educação.
Não é por salário!!!!!!!
Ninguém quer trabalhar obrigado e sem as mínimas condições. Não se pode obrigar as pessoas a trabalhar, isso é escravidão.
Sem estrutura, sem condições e conforme o governo achar “justo”, isso não é sério, é um absurdo… ainda mais quando se trata com vidas.
Olha, é revoltante e triste essa apologia de que os médicos sejam os vilões”.

TELEX FREE
Uma má notícia para os investidores do telex free. O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, determinou a abertura de investigação policial relativa às atividades da empresa no Brasil. Estão realizando investigações sobre denúncias relativas à empresa desde janeiro, por meio da Secretaria Nacional do Consumidor. A suspeita é de explorar o sistema comercial conhecido como pirâmide financeira, proibido no Brasil. O modelo se mantém por meio do recrutamento progressivo de pessoas, até chegar a níveis que tornam o retorno financeiro insustentável. Estima-se que a Telex free tenha arregimentado pelo menos 1 milhão de pessoas no Brasil.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.