Wilma Bertelli falece aos 87 anos

Wilma Bertelli nasceu no ano de 1926, na cidade de Barão de Cotegipe. Neta de imigrantes italianos, frequentou o colégio das irmãs até o 5º ano primário. Com a morte do pai, prematuramente, o estudo foi priorizado para os dois irmãos homens. Na juventude, ela gostava de ir a bailes. Porém, a mãe, muito severa, limitava o gosto da moça. Aos 22 anos, casou-se com Daniel Bertelli, passando a morar em Lagoa Vermelha, onde ele já trabalhava no ramo de hotelaria. Surpreendentemente, passou de um momento para outro a viver uma realidade bem distante do que estava acostumada. Viu-se atrás de um fogão, tamanho industrial, cozinhando para uma média de 200 pessoas por dia. Com muita determinação e coragem, características marcantes de Wilma, os negócios foram prosperando. Ela foi mãe de quatro filhos: Iedi, Beto e Gladis, todos nascidos em Lagoa Vermelha. O quarto filho, o caçula da família, Cesar, nasceu em Passo Fundo.

Wilma foi quem, em 1961, convenceu o esposo a comprar um hotel que estava à venda em Sant’Ana do Livramento. Segundo os familiares, a fé e a oração foram as companhias constantes de Wilma. Depois da família, estava a Igreja, mas Deus ocupava o primeiro lugar.

Em Livramento, Wilma e a família tiveram muitas alegrias. Seu sonho de ter um hotel foi concretizado, e o principal objetivo, ao lado do esposo, foi dar à cidade um hotel na categoria que merecia.

Segundo familiares, Wilma foi uma pessoa extremamente simples, cujo maior prazer era ser útil aos outros. Mãe amorosa, avó e bisavó carinhosa, foi uma pessoa adaptável a qualquer circunstância. Companheira fiel em todos os momentos, aos 87 anos, parte para junto de Deus.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.