Escola Anglicana visita PUC-RS, em Porto Alegre

Alunos puderam conhecer os cursos oferecidos pela universidade, a fim de contribuir na sistematização dos conteúdos abordados em sala de aula

Alunos puderam visitar, também, o laboratório da universidade, em Porto Alegre

O Instituto Livramento – Escola Anglicana realizou, recentemente, uma viagem a Porto Alegre, com o propósito de visitar a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS). Segundo a Escola, essa atividade iniciou com a intenção de que os alunos conhecessem os cursos oferecidos pela universidade, a fim de contribuir na sistematização dos conteúdos abordados em sala de aula, e na escolha profissional dos jovens.

O grupo visitou o Centro de Química e participou do “Dia do Químico”, desenvolvido pelos alunos do PET (Programa Especial de Treinamento) de Química. Os alunos atuaram como cientistas universitários, e observaram como é a rotina de um jovem em um curso superior, bem como trabalharam em conjunto com outros cursos, como Física e Biologia.

Ainda conforme a direção escolar, no laboratório, os estudantes realizaram várias atividades práticas, como a extração da essência do cravo – utilizado na fabricação de sais de banho -; criação de sorvete, utilizando nitrogênio líquido; elaboração de espumas; produção de massas de modelar, entre outros experimentos. “Nesse exercício, os alunos vivenciaram uma experiência que jamais será esquecida, e que propiciou a eles uma análise das suas decisões acerca da escolha profissional”.

No início da tarde, no Museu da PUC, os estudantes participaram de uma mini-gincana, que exigiu a utilização de conhecimentos obtidos previamente na escola. Na atividade, era preciso usar o raciocínio rápido, exigindo dos alunos uma alta performance para responder aos enigmas criados pelos integrantes do PET. “Entretanto, o trabalho só foi realizado porque houve o apoio da equipe do Instituto Livramento e a dedicação de seus professores, que com muito empenho, entusiasmo e motivação, procuraram, como sempre, preparar os alunos para enfrentar os desafios do futuro e as adversidades que a vida apresenta. Assim, através dessa experiência, a escola oportuniza que os estudantes aprendam a tomar decisões, com segurança e determinação”, explicou a direção.

 

.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.