Alunos do Professor Chaves visitam a Universidade Federal de Pelotas

O objetivo da viagem foi a ampliação do conhecimento dos alunos na área de medicina e engenharia

Professora e estudantes, no Museu da Baronesa

Alunos da Escola Professor Chaves realizaram uma excursão, no dia 13 de junho, à Universidade Federal de Pelotas. De acordo Com Guilherme Elguy, o objetivo da atividade foi visitar os cursos de Medicina e Engenharia, para receber informações mais precisas sobre estas profissões, bem como conhecer as experiências dos coordenadores e universitários da instituição.

O médico Marcelo Capilheira, coordenador do curso de Medicina; professora Sandra Canabarro, Neila Delaqua, Guilherme Elguy e Tania Rodrigues

Apesar da diversidade de cursos oferecidos pela universidade, o grupo optou por mais detalhes das áreas citadas. Segundo Elguy, as expectativas foram superadas. Todos foram muito bem recepcionados pelos coordenadores, o médico Marcelo Capilheira, santanense e pós-graduado em Epidemiologia; Carlos Fillmann na parte de engenharia; além do Engenheiro de Produção Everton Cavalheiro, que proporcionou a um de seus alunos comunicar a estrutura de algumas áreas da Engenharia ofertadas, como Saneamento, Agrícola, Produção, entre outras. Os estudantes do Professor Chaves também visitaram o laboratório de Anatomia e Histologia, tiraram dúvidas e ampliaram a visão sobre o mundo profissional.

Após, o grupo visitou o Museu da Baronesa, acompanhado das professoras de história, Sandra Canabarro e Neila Delaqua. Além dos registros históricos do lugar, a arquitetura e as peças em exposição, os alunos puderam vivenciar um pouco do que os livros relatam, in loco. Para encerrar as atividades do dia, os estudantes visitaram a Fenadoce, destaque da cidade de Pelotas.

Alunos com os engenheiros Carlos Fillmann (coord. do curso de Engenharia) e Everton Cavalheiro

Os alunos foram acompanhados pelos professores Guilherme Elguy, de Língua Portuguesa, e a supervisora do Ensino Médio, Tânia Maria Rodrigues. Esse trabalho complementou as atividades da primeira Feira das Profissões, realizada há pouco tempo na escola. “Agradecemos à direção da escola e aos pais, que abraçaram o projeto, investindo mais uma vez no futuro de nossos jovens”, destacou Elguy.

 

 

 

.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.